Home Artigos Além das Cicatrizes, descobrindo a Beleza na Adversidade!

Além das Cicatrizes, descobrindo a Beleza na Adversidade!

265
0

Já ouvi falar algumas vezes a respeito desta arte, o kintsukuroi, que é a arte da aceitação e superação, e algo me chamou muito a atenção! Em determinadas situações, por estarmos quebrados, machucados, entendemos que isso é algo muito maléfico.

Mas, pense em todas as vezes que você foi quebrado em várias áreas da sua vida. Deus reconstituiu e fez de novo e ainda melhor. Porque tudo que Ele faz é perfeito! Esta técnica consiste em quebrar vasos e depois juntar os cacos com ouro.

Após essa restauração, as fissuras ficam em evidência, pois foram coladas com ouro e passam a ter um valor muito acima do que antes valiam. Quantas vezes você passou por decepções, pessoas que você tanto amava te feriram e magoaram.

Mas, acredite! Tudo tem um propósito! Tudo agrega! Tudo passa a ter um alto valor! Pode até parecer estranho, mas todas as vezes que Deus quer te levar a lugares altos, Ele primeiro te faz pequeno, quebra, molda e refaz.

Por mais que você não entenda, isso te faz mais forte e até mais lindo(a)! Estas feridas nos ensinam muito sobre o prazer e a arte de viver! Ele quer quebrar as áreas que não estão funcionando e fazer algo novo.

Uma pessoa restaurada vale mais do que uma que não foi! Permita que Ele faça o que é necessário. Muitas das nossas feridas nos levam rumo ao Propósito! Antes de Deus usar um homem, Ele o quebra.

A Palavra diz em Jeremias 18:6: “Ó comunidade de Israel, será que não posso eu agir com vocês como fez o oleiro?”, pergunta o Senhor. “Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel”.

Apesar das feridas e das quebras que enfrentamos na vida, podemos ser restaurados e até mesmo tornar-nos mais valiosos e bonitos por causa dessas experiências!

Leticia H. Bernardes
Instagram:@leticiaahbernardes
Foto:Pexels

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: