Home Artigos Ame como Cristo amou

Ame como Cristo amou

342
0

Quando Jesus andou neste mundo Eles nos deu muitas lições e deixou uma mensagem linda para nós: o amor.

Cristo nos ensinou que temos que amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Jesus, enquanto estava aqui neste mundo, amou intensamente a todas as pessoas, até mesmo aqueles que o odiavam, o maltratavam e queriam matá-lo. Ele curou, ajudou, trouxe alegria e esperança para o coração de muitos. Ele curou cegos, fez andar paralíticos, ressuscitou mortos. Ele trabalhou intensamente pelo próximo e cuidou de seus amados.

E isso é exatamente o que Ele espera que façamos também. Amar incondicionalmente e independentemente da circunstância. Devemos amar aqueles que nos amam, mas também aqueles que nos aborrecem.

Perdoar as magoas e falhas e simplesmente amar como Cristo amou e ensinou é ser cristão. Isso não é algo natural para a nossa natureza caída e nem algo que conseguimos fazer por nós mesmos.

Temos a tendência da reciprocidade: “se me amam eu amo também, se me odeiam eu odeio também”. Mas isso não é o que Cristo quer que façamos. Ele quer mais de nós, quer que superemos o pecado. Até os incrédulos de coração são capazes de amar aqueles que os amam.  Nós, cristãos e filhos do Deus Altíssimo temos que ser diferentes , temos que fazer como Cristo fez.

O amor é paciente, o amor é bondoso, o amor é eterno. O amor nunca morrerá, o amor nunca passará e tudo fica melhor com amor. Quem ama nunca desiste, quem ama suporta tudo com fé, esperança e paciência (1 Coríntios 13:7). Cristo nos provou que o amor é eterno e que de todos os dons, o maior deles é o amor.

Amar aqueles que nos ofendem é supremo. Jesus nos disse que deveríamos nos parecer em perfeição como o Pai. Jesus estava falando do amor.

Então, ame, apenas ame a todos ao seu redor e receba as bênçãos em abundância vindas do céu.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Priscilla Du Preez

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: