Home Artigos Apressado come CRU.

Apressado come CRU.

527
0

Você já deve ter escutado esse ditado popular ele faz sentido quando o desejo de apressar os acontecimentos na vida amorosa atrasa o seu amadurecimento.

⁣É muito comum ver pessoas que estavam solteiras a muito tempo, quando voltam a se relacionar,  passam a maior parte do tempo pensando no futuro, mas não se dão conta que o MOMENTO ATUAL é um tempo de preparação para um relacionamento maduro e que requer muita atenção e dedicação.

Reflita comigo: Se você tirar um bolo do forno antes do tempo e colocá-lo na boca imediatamente, além de queimar a boca, ele ainda vai estar cru e você vai acabar jogando fora porque não tem como colocar para assar novamente.

Fazendo uma analogia do bolo com a sua vida amorosa, talvez você já tenha sido "trolado" pela sua carência, ou até mesmo pela sua forte expectativa de ver as coisas dando certo, mas você se precipitou. 

Começou a namorar antes de conhecer a pessoa e depois viu que não tinha nada a ver, se entregou para alguém que te prometeu fidelidade e foi traída (o) ou quem sabe essa pessoa "mudou" depois que se casou e o relacionamento ficou abusivo. 

Depois de algumas "cabeçadas" eu aprendi que a melhor coisa que podemos fazer é desenvolver uma amizade, conviver com a pessoa por um tempo antes de se envolver. O problema é que você quer tratar como cônjuge alguém que acabou de conhecer, diz que “ama” só porque essa pessoa é simpática e te fala coisas bonitas.

Você pode estar em busca de algo que você JÁ TEM. Deus te criou de forma única, com habilidades  e atributos específicos, , mas como você ainda não se deu conta, continua procurando em pessoas o que só Ele pode te dar. 

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

Descanse nos braços do Pai sem desespero, deixe que as coisas aconteçam naturalmente e você experimentará surpresas extraordinárias que o Senhor tem para você.

Como você está hoje? Ansioso ou descansado? 

⁣Um abraço, 

Carla Duarte (@carladuarte.rj

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: