O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:5). Muitos solteiros creem e conhecem essa verdade que nos traz fé e esperança, mas isso não nos livra de passar por uma “bad”e viver um momento de solidão e carência. O modo e a intensidade variam entre homens e mulheres, mas independente do gênero, todos experimentamos essa sensação em algum momento.
Ao longo dos meus dez anos de espera, eu experimentei essa sensação muitas vezes e aprendi que a melhor coisa a fazer é chorar tudo que eu tiver pra chorar naquele momento. Eu ia para o meu cantinho, abraçava a minha almofada e chorava aos pés de Jesus. Abria o meu coração, dizia exatamente como eu estava me sentindo, mas sempre permitia que a Paz que vem Dele invadisse o meu coração e me acalmasse.
Sou humana e me permito sentir essas sensações, mas eu gostaria que você entendesse que a diferença está no que você vai fazer DEPOIS disso. Você não pode simplesmente parar a vida e ficar se lamentando porque não tem com quem dividir a vida agora.
A alegria PRECISA vir pela manhã! Você precisa levantar da sua cama se sentindo renovado (a) e vitorioso (a), pronto (a) para avançar rumo aos seus objetivos e desafios daquele dia.
Não fique prostrado (a). Existe vida na solteirice, esperança, paz, amor, alegria, plenitude e contentamento. Não deixe que as circunstâncias te roubem isso. Você é forte e capaz de dominar as suas emoções, portanto, não deixe que elas te escravizem.
Como você enxergará o verdadeiro amor quando ele chegar se continuar mergulhado em lágrimas e angústias?
Que as nossas lágrimas nos ensinem a nos tornar a melhor versão de nós mesmos para que possamos atrair pessoas especiais, que nos complementem e somem na nossa vida.
Você já viveu um período de solidão e carência? Como foi?
Espero com esse texto trazer a mesma força e esperança que recebo do Senhor em meu coração todos os dias.
Um forte abraço e vamos juntoooos!
Carla Duarte
Instagram: @carladuarte.rj