Relacionamento é uma construção e você precisa estar disposto a fazer isso dar certo.
Se você não tem paciência, se você não é flexível, se você não é empático, vulnerável, se você acha que é a dona(o) da verdade, por favor – NÃO ENTRE EM UM RELACIONAMENTO.
Você precisa estar disposto, para a construir uma relação a dois.
Em Eclesiastes 4:9-12, o Senhor nos diz:
É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. Se faz frio, dois podem dormir juntos e se esquentar; mas um sozinho, como é que vai se esquentar? Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar.
O Cordão principal de um relacionamento é DEUS, é para ELE que o casal deve olhar, pois cada pessoa, teve um tipo de criação, valores familiares, de vida, valores de fé, mesmo sendo criado dentro da mesma religião.
Relacionamento é coisa para gente disposta;
E você precisa estar entender que as suas talvez as suas verdades não sejam as mesmas verdades do outro, mas que os dois possam sempre juntos buscar a verdade de DEUS para a construção da relação.
Relacionamento é coisa para gente disposta;
É não desistir no primeiro confronto, é conversar sobre aquilo que o outro faz que chateia, e ser sensível ao parceiro quando o magoar, se a atitude ou fala machuca quem você ama, por que seguir agindo do mesmo modo? Demostre interesse pelos problemas e pelas alegrias do outro, seja empático, vulnerável. Tenha aliança e comprometimento, seja fiel, seja colo; SEJA AMOR.
Casais perfeitos são feitos de duas pessoas imperfeitas, que não desistem uma da outra.
Quando você amar alguém, seja forte o suficiente para amar os defeitos desta pessoa também. As pessoas são imperfeitas o Amor não.
Você está realmente disposto?
Com Amor Janda Barros
Instagram: @jandabarross
Foto de: Jonathan Borba via unsplash