Home Artigos Amizade Passado é lugar de referência. Não de permanência!

Passado é lugar de referência. Não de permanência!

524
0

 

Não tem como conquistar o novo, se o velho ainda te prende.”

É com essa frase que li que inicio a nossa conversa de hoje.

Já reparou como aquilo que nos machuca nos prende tanto?! É de se admirar o quanto que as situações desagradáveis ocupam a nossa mente, tomando até parte do nosso tempo.

Nós nos apegamos a cada detalhe de uma briga, de um desentendimento, de uma traição, pensando em como poderíamos ter feito diferente… As respostas que poderíamos ter dado, a atitude que poderíamos ter tomado, ou seja, um monte de hipóteses frustradas.

Na verdade, fizemos aquilo que podíamos com o que tínhamos no momento, porém esse fato não pode ser fator determinante para o que acontecerá daqui pra frente.

Aprenda comigo: SUPERE!

Supere coisas, pessoas, relacionamentos, lugares. Como fazer? Inserindo o NOVO. Enquanto velhas coisas e lembranças amargas ocuparem o nosso pensamento, assim gastaremos nosso tempo e energia.

Por que Davi não se apegou a armadura de Saul? Porque não devemos tentar “caber” em nada que não é nosso. Isso está ligado a todas as áreas da nossa vida. Ao invés dele se apegar ao que estava proposto, ele viu a oportunidade de ser quem ele realmente era, um pastor de ovelhas.

Quando somos quem realmente somos, vencemos nossas batalhas. Quando compreendemos que aquilo que aconteceu não pode ser mudado, mas que podemos mudar nossa reação a essas coisas, abrimos espaço para um novo tempo.

2020 está sendo o ano de pegar os limões da vida, e fazer uma limonada. O gosto que ela vai ter, vai depender do tempero que você vai dar. Você vai ressignificar, ou remoer aquilo que não foi?

A ESCOLHA sempre estará na nossa mão. O deserto é lugar de referência, não de permanência. (Entendedores, entenderão. Rs)

Até a próxima,

Kamila

 

Instagram: @kamila.csb

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: