Home Artigos Case com alguém que conheça seu lado difícil, mas que mesmo assim...

Case com alguém que conheça seu lado difícil, mas que mesmo assim ao invés de ir embora, fique e te ajude a ser melhor

501
0

Relacionamento é uma construção e você precisa estar disposto a fazer isso dar certo.

Se você não tem paciência, se você não é flexível, se você não é empático, vulnerável, se você acha que é a dona(o) da verdade, por favor – NÃO ENTRE EM UM RELACIONAMENTO.
Você  precisa estar disposto, para a construir uma relação a dois.

Em Eclesiastes 4:9‭-‬12, o Senhor nos diz:
É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. Se faz frio, dois podem dormir juntos e se esquentar; mas um sozinho, como é que vai se esquentar? Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar.
O Cordão principal de um relacionamento é DEUS, é para ELE que o casal deve olhar, pois cada pessoa, teve um tipo de criação, valores familiares, de vida, valores de fé, mesmo sendo criado dentro da mesma religião.

Relacionamento é coisa para gente disposta; 

E você precisa estar entender que as suas talvez as suas verdades não sejam as mesmas verdades do outro, mas que os dois possam sempre juntos buscar a verdade de DEUS para a construção da relação.

Relacionamento é coisa para gente disposta; 

É não desistir no primeiro confronto, é conversar sobre aquilo que o outro faz que chateia, e ser sensível ao parceiro quando o magoar, se a atitude ou fala machuca quem você ama, por que seguir agindo do mesmo modo? Demostre interesse pelos problemas e pelas alegrias do outro, seja empático, vulnerável. Tenha aliança e comprometimento, seja fiel, seja colo; SEJA AMOR.

Casais perfeitos são feitos de duas pessoas imperfeitas, que não desistem uma da outra.

Quando você amar alguém, seja forte o suficiente para amar os defeitos desta pessoa também. As pessoas são imperfeitas o Amor não.

Você está realmente disposto?

Com Amor Janda Barros

Instagram: @jandabarross

Foto de: Jonathan Borba via unsplash

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: