Home Artigos Como descobrir a vontade de Deus na sua vida afetiva

Como descobrir a vontade de Deus na sua vida afetiva

1326
0

Presta atenção nessa história real:

Eu e minha filhinha de 2 anos amamos caminhar a pé até a padaria. E antes de sairmos, minha esposa sempre diz a ela: “Não solte a mão do papai, ok?”.

Escolho as calçadas mais seguras e tranquilas (não as mais rápidas) e, de mãos dadas, vou mostrando cada rua por vez.

Durante a caminhada, muitas coisas chamam a atenção dela. Sem ela perceber que eu estou atento, minha filha às vezes solta a minha mão quando, por exemplo, um gato ou cachorro segue em direção contrária.

Ela corre toda felizinha atrás deles, mas logo depois chora se cai no chão. Então digo: “Filha, por que soltou a mão do papai?”.

Eu a pego no colo, limpo os joelhinhos, e ela voltar a sorrir.Chegamos à padaria e, depois, voltamos para casa muito felizes.

Fazendo uma analogia dessa história com a caminhada dos solteiros cristãos, quero partilhar com você estas 5 lições sobre a vontade de Deus na vida sentimental:

1. “Amamos caminhar até a padaria” – Minha filha gostaria de ir à padaria comigo se eu não lhe tivesse apresentado essa experiência? Na vida sentimental, acontece o mesmo; afinal, casamento é um projeto divino. Se um cristão busca a santidade e tem na sua consciência o desejo de se casar, provavelmente esse é um propósito do Senhor (Fp2:13).

2. “Minha esposa sempre diz”– Repare que ela fala: “Não solte a mão…”. E, num outro momento, eu pergunto: “Por que soltou a mão?”. Ou seja: na vida de um cristão, Deus pode falar de maneiras diferentes (na oração, por meio de conselhos etc.). Mas não importa o modo; o que Ele disser será 100% coerente com a Sua Palavra (Sl119:9).

3. “Vou mostrando cada rua por vez”. Assim também é a direção de Deus, revelada passo a passo. Ele só vai lhe apresentar coisas mais “profundas” depois que você obedecer às que Ele já lhe mostrou (1Co 3:1-3).

4. “Coisas chamam a atenção”. Relacionar-se com alguém que atrapalha a sua santidade nunca será da vontade de Deus (Hb12:1).

5. “Não solte a mão do papai”. A orientação de Deus é revelada quando estamos perto dEle. Quando você fala para o Senhor: “Com quem devo me casar?”, Ele responde: “Fique perto de mim, que Eu lhe mostro” (Nm9:23).

Texto :@marco-e-clau
imagem: Unsplash

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: