Home Artigos Cuidado com as expectativas!

Cuidado com as expectativas!

189
0

Eu gosto de sair para caminhar e conversar ao mesmo tempo. Amo café na cama ou noite de filme com muita pipoca. Tem gente que prefere ganhar um presente, e outros vão preferir receber um bilhete. Tem ainda aqueles que amam ser abraçados e beijados e aqueles que precisam ouvir uma palavra para se sentir bem e amado.

A maioria da vezes, por sermos pessoas diferentes, por termos sido criados de uma forma diferente pelos nossos pais e por termos passado por experiências diferentes nas nossas vidas, podemos agir e demonstrar amor de formas diferentes.

As pessoas amam de formas diferentes, elas surpreendem de formas diferentes, cada um demonstra amor de uma forma diferente, e essa forma geralmente é diferente da sua.

Expectativas são muito perigosas e podem destruir relacionamentos que tinham tudo para dar certo. Temos que aprender a olhar mais para a realidade, para aquilo que realmente temos, para aquilo que Deus nos deu.

Nossos pés devem estar firmes no chão e na realidade. Aceite mais o que o outro tem para te dar e da forma que ele tem para fazer e oferecer as coisas. Olhe mais para aquilo que é bom e pare de olhar para o que não deu tão certo. O negativo geralmente anula o positivo!

Claro que você tem que querer o melhor para o seu relacionamento, mas você tem que cuidar com as suas expectativas. Não coloque as suas expectativas num lugar tão alto que elas nunca serão alcançadas.

Devemos sim trabalhar duro pelo nosso casamento, e esperar o mesmo de nosso cônjuge. Mas temos que também aprender a nos comunicar e a deixar claro para o nosso cônjuge as nossas expectativas em relação ao casamento. E depois de muita conversa, juntos, você e seu cônjuge, com a luz do Senhor, irão encontrar equilíbrio e decider o que é melhor para a relação.

Se apegue na tentativa, na forma de demonstração de amor, no esforço e naquilo que o outro tem para te dar. Elimine as “falsas” expectativas. Viva mais a realidade e aproveite mais aquilo que você tem. Aceite mais o outro como ele é e ame o que ele tem para te dar.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Henri Pham

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: