Home Artigos Cuidado! Sua família pode destruir seu relacionamento.

Cuidado! Sua família pode destruir seu relacionamento.

660
0

Como é bom ter alguém para compartilhar as nossas dores. Às vezes precisamos conversar e buscamos conselhos. E geralmente vamos até as pessoas mais próximas, como alguém da família.

Acredito que isso seja saudável e possa ajudar a clarificar e resolver muitas situações.

Muitas vezes não conseguimos enxergar qual será o próximo passo e o simples fato de conversar com alguém abre a nossa mente e nos ajuda a ver o caminho de novo. Porém, tome cuidado.

Devemos sempre pensar e ponderar o que vamos compartilhar com a nossa família em relação ao nosso relacionamento amoroso. Esteja você namorando, noivo (a) ou já casado (a), sempre pense bem antes de compartilhar qualquer problema ou obstáculo do seu relacionamento com a sua família.

Sua família te ama, seu pai e sua mãe criaram você e te amam. E algumas vezes esse pode ser o problema. Às vezes, nossos pais podem “tomar nossas dores” e ficam do nosso lado, ao invés de ficarem do lado do relacionamento.

Lembre-se, quando estamos falando de namoro cristão (ou noivado, ou casamento) estamos falando de duas pessoas unidas em Cristo por um propósito. Então não tem essa de quem está certo, ou de quem ganha a discussão. Agora vocês dois se uniram com o propósito de construírem uma família e terem um relacionamento que vai durar por toda a vida.

Se ficarem tentando lutar contra seu cônjuge, com certeza terão problemas. Vocês não estão contra o outro mas sim juntos contra o problema. Só assim conseguirão ter um relacionamento de sucesso.

E é por isso que deve tomar cuidado para não ter pessoas torcendo por você no seu relacionamento. Eles devem torcer pelo seu relacionamento e não pelos indivíduos que fazem parte do relacionamento. Os pais devem ajudar, quando necessário, a resolver os problemas do casal e não criarem mais problemas ou atrito entre as duas partes.

Cuide com suas palavras. Cuide com a imagem que você passa do seu cônjuge para os seus pais. Cuide com o que fala e como fala. Seus pais devem estar no time do relacionamento e torcer por vocês dois como um casal. Seus pais devem cuidar de vocês e ajudar esse relacionamento alcançar os objetivos e metas traçados lá no início.

E não se esqueça de Deus. Sempre pergunte a si mesmo (a) o que Deus gostaria que você fizesse, como Ele gostaria que você agisse. Deixe Deus abrir seus olhos e ser luz para o seu caminho.

Um abraço apertado! 

Danielle Luppi Colombari 
Instagram – @dlcolombari
Foto – Brooke Cagle 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: