Home Artigos Desapega de tudo aquilo que te impede de viver o que Deus...

Desapega de tudo aquilo que te impede de viver o que Deus tem para você

889
0

No final do ano, gosto de fazer uma grande limpeza e organização em minha casa.

Percebi que às vezes acumulo coisas desnecessárias; uma gaveta cheia de cabos, papéis, ou mesmo roupas que não uso mais.

E na vida, acumulamos coisas que achamos que precisaremos depois, mas se tornam inúteis.

Acumulamos coisas, sentimentos, pensamentos, sonhos, que achamos que serão úteis algum dia, mas com o passar do tempo, percebemos que podemos jogar fora. 

A mágoa que ficou do meu ex namorado, eu percebi que foi transformada em perdão, quando eu decidi jogá-la fora. A raiva que eu sentia, mesmo sem saber, por algumas situações que "amigos" me causaram, se transformou num papel inútil, que de nada contribuiria para  minha vida.

Assim como gosto da minha casa organizada, eu também sou uma casa. Sou templo do Espírito Santo, e como diz a música do Palavrantiga: eu sou casa, lugar de Deus, que não está lá fora, mas sim mora, dentro de mim. 

É Deus quem organiza a bagunça da minha vida. É Ele quem coloca as coisas no lugar, que coloca em ordem; mas eu preciso querer. Eu preciso fazer a minha parte. 

Eu preciso jogar algumas coisas fora, para dar espaço para coisas novas. Eu preciso deixar o passado para trás, para dar espaço ao presente. Eu preciso colocar alguns sentimentos na lixeira, e deixar Deus substituí-los por paz, perdão, amor, tranquilidade, confiança, fé. 

Eu preciso desapegar, para que então Deus trabalhe. Estou em obras e você também, por isso: desapega! De tudo aquilo que te impede de viver o que Deus tem para você. Desapega de tudo aquilo que te impede de ser quem Deus te criou para ser. Desapega de tudo aquilo que te impede de ter um relacionamento real com Deus.

 "… mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as  que estão diante de mim…" Filipenses 3:13

Com amor Pati Geiger

Instagram: @patriciageiger

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: