Home Artigos O problema não é estar solteiro. É estar com a pessoa errada.

O problema não é estar solteiro. É estar com a pessoa errada.

580
0

É natural que em algum momento de nossas vidas a gente comece a pensar em ter alguém. Mas, o que vejo são pessoas literalmente desesperadas em ter alguém. Será que Deus não me responde? Por que todo mundo consegue ser “feliz” no amor e comigo nada acontece?

Às vezes é preciso aprender algumas coisas antes de entrar em um relacionamento:

Aprenda a gostar da sua companhia: Muitas pessoas entram em um relacionamento e se tornam dependentes emocionalmente do outro.

É preciso gostar da sua companhia, ter a sua independência para que o outro venha somar na sua vida e não necessariamente preencher um vazio.

Cuidado com a carência: Ela faz ver amor onde não existe. A tal da carência nos deixa totalmente cegos e isso é perigoso porque a gente começa a fantasiar e ver coisa onde não tem, entende? Sabe aquele “oi” ou aquela visualizada em todos os seus stories? Então. A gente começa a ver sinal de Deus onde não cabe e por consequência começa a se desesperar.

Seja a pessoa que você pede a Deus: Muitas pessoas pedem a Deus alguém bondoso, mas não sabem ser bondosas. Pedem alguém que o ame, mas são extremamente egoístas.

Eu não sei o que você tem pedido a Deus e eu espero, de coração, que você ore a Deus pedindo isso, porque você pode e deve, caso deseje ter alguém. Abra seu coração em oração e diga a Ele tudo o que você quer. Deixe Deus trabalhar nos seus desejos e te mostrar o que realmente você precisa.

 Às vezes Deus coloca alguém em nossa vida para nos lapidar, outra para ajudarmos e na maioria das vezes, os dois: Ajudarmos e sermos ajudados. Porque amor é isso: Transformação.

Aproveite o tempo da espera: Deus pode estar usando esse tempo para te moldar ou para moldar aquela pessoa que Ele tem preparado para você. Aproveite esse tempo e curta (com sabedoria) essa fase.

Na bíblia diz que há um tempo certo para cada coisa. Não queira atropelar. Estar com a pessoa errada é desesperador. Estar com alguém que não faz parte dos planos de Deus para a sua vida não vale a pena.

Thamilly Rozendo 

@thamillyyrozendo 

Foto: Candice Picard

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: