Home Artigos É melhor sofrer a dor da espera do que sofrer a dor...

É melhor sofrer a dor da espera do que sofrer a dor do erro.

312
0

Esperar é difícil. Nós queremos tudo do nosso jeito. Para agora. Esperar algo que queremos tanto acontecer chega a ser desesperador as vezes. 

Parece que o tempo vai passando e as coisas não acontecem. A gente vê a vida passando, as pessoas ao nosso redor se realizando. E parece que só com a gente tudo parece estacionado. 

Pensamos que Deus está demorando. Ou que talvez Ele tenha se esquecido da gente. É quando deixamos de pedir. Deixamos de orar. Porque achamos que aquilo que pedimos talvez não seja atendido. Mas eu queria te lembrar que não é porque algo ainda não aconteceu que não vai acontecer. Deus trabalha de uma forma que não entendemos. 

Por isso, é melhor sofrer a dor da espera, do que do erro. A espera te prepara para viver o que Deus tem preparado para você. A espera dói porque não sabemos quando vai ser. Como vai ser. Só temos a fé e a certeza de que Deus fará o melhor. 

A dor do erro vem quando tentamos antecipar as coisas. Quando tentamos fazer do nosso jeito. Quando não acreditamos que Deus pode mudar tudo. Que Ele pode fazer 

Não antecipe suas decisões. Não pegue atalhos. Mesmo que pareça demorar, deixe Deus agir. Clame, ora, peça. Deus tem prazer em atender as nossas necessidades e sonhos. Ele tem prazer em te ouvir. Não deixe de pedir. Mas também, confie em esperar. Ele tem o melhor. 

Thamilly Rozendo 

@thamillyyrozendo

Foto: Jonathan Borba

Título do texto: Samuel Vagner 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: