1) O verdadeiro amor se constrói e confirma aos poucos. À medida que esse sentimento vai amadurecendo, cada um vai conhecendo as virtudes e os defeitos tanto do outro quanto de si próprio.
2) Quando se ama de verdade e vivem DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS CRISTÃOS, nenhuma dificuldade é capaz fazer os dois se separarem.
3) Se por algum motivo a pessoa começa a colocar barreiras ou criar desculpas para evitar estar com você, converse com ela e busque entender os motivos que a levam a agir assim, mas nunca tente aprisionar esse romance.
4) Deixe a pessoa livre; não tenha medo de como será “viver sem ela”. Como falei, namoro é uma fase em que os dois se conhecem.
5) Não pense que a pessoa de quem você gosta seja “a última Coca-Cola® do deserto”, porque esse medo é só da sua imaginação. Em Deus, não existe isso!
6) Sabemos que todo cristão comete falhas, mas se durante o namoro essa pessoa comete erros graves, imagine então quando vocês estiverem casados. Obviamente, Deus pode fazer tudo novo, mas, para isso, a própria pessoa precisa querer mudar.
7) Se ela quer continuar no erro e se separar de você, dê graças a Deus e se anime, pois Ele tem sempre o melhor para a sua vida.
8) Assim como não podemos aprisionar ninguém em um romance, jamais podemos permitir que as pessoas nos aprisionem e nos forcem a sermos alguém que não queremos ser.
9) Às vezes, uma pessoa não ama a outra, mas tem medo de falar a verdade para não a magoar – só que as coisas de Deus não funcionam assim, na base da mentira. Se isso está acontecendo com você, é melhor dizer a verdade e terminar o namoro do que continuar com essa farsa, que levará a consequências ainda piores.
10) Você é quem decide pelo início ou pelo término do seu namoro. Mas não tome decisões só por causa dos seus sentimentos. Mas sim, com base na palavra de Deus, e principalmente debaixo da direção do Espírito Santo! O coração humano é extremamente enganoso. Só Deus sabe o que é melhor pra você!
Mas algum conselho você acrescentaria nessa lista?
Texto: marco_e_clau
Imagem: Mabel Amber, who will one day por Pixabay