Home Artigos Encontre crescimento espiritual na espera.

Encontre crescimento espiritual na espera.

141
0

Nós vivemos no tempo do agora, nos tempos da modernidade e da tecnologia onde temos fácil acesso à informação ou a qualquer coisa que precisamos. Somos imediatistas e não queremos esperar.

Esperar por qualquer coisa parece estar ficando cada vez mais difícil pois o estilo de vida que levamos está cada vez mais acelerado e quando se trata de esperar, nós simplesmente não queremos.

Porém, quando se trata de algo que não está em nosso controle, como encontrar a pessoa para viver uma vida juntos, talvez teremos que esperar.

Tenho certeza que você já fez algumas vezes algum pedido para Deus e Ele não respondeu prontamente e você teve que esperar.

As vezes temos que esperar horas, dias ou meses. Existem situações que temos que esperar por anos.

Mas eu fielmente acredito que Deus, as vezes, não responde às nossas orações imediatamente para nos ajudar a sermos pessoas melhores, ter mais fé e também praticar a nossa paciência.

Durante a espera, aprendemos. Aprendemos a ter mais paciência, aprendemos que a vontade de Deus deve ser feita e não a nossa, aprendemos que a vida continua enquanto estamos esperando, aprendemos que o tempo de Deus é diferente do nosso. 

Durante a espera, nos tornarmos mais fortes espiritualmente, a nossa fé aumenta, nos aproximamos de Deus e aprendemos a confiar e esperar.

A sua espera pode estar parecendo eterna, porém não desista. Isso não quer dizer que Deus não está ao seu lado. Pelo contrário, Cristo está exatamente aí, do seu lado, segurando a sua mão.

Essa espera um dia vai acabar e a bênção virá. De uma forma ou de outra a sua oração será atendida e depois de tanto esperar, tenho certeza que a bênção será muito maior pois valeu muito a pena esperar.

Nosso papel como filhos de Deus é entregar nas mãos do Pai aquelas coisas que não temos capacidade e poder de resolver. Confie nesse Deus que tudo pode e lembre-se que você tudo pode naquele que te fortalece.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: