Home Artigos Confie na vontade de Deus

Confie na vontade de Deus

164
0

Buscamos a direção de Deus para tantas coisas em nossa vida. Mas porque quando envolve relacionamentos, fazemos de tudo para não incluí-lo nessa decisão? 

Muitas pessoas dizem que Deus não se envolve nas nossas escolhas amorosas. Será que Ele não se envolve, ou nós que não permitimos? 

Eu acredito que Deus não nos impede de escolher, mas Ele está pronto para nos orientar e nos mostrar o melhor caminho sempre. 

Cometemos um erro quando conhecemos alguém: nos envolvemos primeiro, e só depois queremos saber a opinião de Deus. 

E se Deus disser NÃO? O nosso coração já está tão envolvido, que não queremos abrir mão daquela pessoa. E então, a decepção bate a nossa porta. 

O nosso coração é enganoso, quando tomamos decisões baseadas na nossa vontade passageira, acabamos nos decepcionando.

Temos que ter sabedoria, e principalmente, ser obedientes e corajosos para renunciar aquilo que Ele não tem pra nós. Ouça a voz de Deus sempre.

Ele conhece melhor do que nós mesmos o nosso futuro. Deus não quer nos punir quando diz não, Ele só quer nos livrar de relacionamentos ruins. 

A bíblia diz em 1 João 5:14-15, que se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que Ele nos ouve. Assim sabemos que Ele nos ouve quando lhe pedimos alguma coisa. E, como sabemos que isso é verdade, sabemos também que ele nos dá o que lhe pedimos. 

Por isso, quando conhecer alguém, antes de entregar seu coração, peça a Deus que lhe mostre qual a vontade Dele para a sua vida. 

Permita que Deus cuide dessa área da sua vida também. Orar para que a vontade de Deus seja feita é buscar o coração do Pai.

Deus abençoe sua vida e até a próxima! 

Karine Irmer 
Instagram: @karineirmer

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: