Home Artigos Felizes – e bem casados – são aqueles que entenderam que amar...

Felizes – e bem casados – são aqueles que entenderam que amar é servir.

203
0

A Bíblia nos ensina que o amor não é egoísta, mas sim paciente, bondoso e altruísta, e talvez todos esses ensinos sejam desafiados na sociedade de hoje, formada por pessoas que se preocupam tanto com o “próprio eu”.

Ao me casar, percebi que servir meu esposo demostra meu compromisso em colocar as necessidades e interesses dele acima dos meus, cumprindo aquilo que prometi no altar em nossos votos: “prometo te fazer feliz, desde agora e para sempre”.

Curioso como tirar os olhos de mim e colocar nele, me fez mais feliz como esposa e mulher. E sim, eu sei que hoje ouvimos muito sobre como somos autossuficientes… mas nesse meio, prefiro ser dependente do meu Deus que está no alto!

Servir é ajudar e apoiar o outro em todas as circunstâncias. Isso inclui o “na alegria e na tristeza” que tanto falamos. Inclui humildade e perdão. Inclui reconhecer minhas falhas e reconhecer que eu preciso de Jesus em meu coração. Que nós precisamos Dele, sempre no centro.

O casamento é um resumo de nossa vida cristã, e por isso Deus nos chama de sua “noiva”. Porque nesse relacionamento precisaríamos abrir mão de muitas coisas – principalmente de nós mesmos – mas, para termos algo melhor.

Felizes – e bem casados – são aqueles que entenderam que amar é servir.

E isso, aprendemos com Jesus.

Gabriele Sauthier
@faleicomamor
Foto de Pexels.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: