Muitas pessoas ainda confundem guardar o coração em Deus, com acreditar que Ele tem alguém destinado para mim, e por isso vou viver de braços cruzados esperando.
Quando eu digo que entreguei o meu coração e os meus sentimentos para Deus, é porque eu confio que Ele sabe o que é melhor para mim.
E eu me machuquei muito nessa vida por ignorar a direção de Deus e ouvir meu enganoso coração.
Existem decepções que podem ser evitadas, se a nossa oração vier antes de comprometer nosso coração.
Claro que isso não me tira a responsabilidade de escolher, mas diferente de antes, eu não vou mais me relacionar por carência ou pressão dos outros, mas buscando um propósito, o de construir uma família.
Tem um trecho da música do Lincoln Borges, que se chama eu escolhi esperar, que diz: “Porque Ele é quem sabe o que é melhor para mim, eu escolhi esperar em Deus.”
Escolha não somente esperar em Deus, mas também a guardar seu coração NEle. Seu coração não merece levar pancadas de pessoas que não saberão te amar de verdade e que só irão te ferir.
Então, se você deseja viver um amor de verdade, o primeiro passo é guardar seu coração e esperar o momento certo para que isso aconteça. E lembre-se o que diz em Isaías 64:4 “Ele é o Deus que trabalha para aqueles que nele esperam.”
Karine Irmer
Instagram: @karineirmer
Foto de Stocksnap no pixabay