Home Artigos Indo Além da Superação e Confiando em Deus no Meio dos Processos

Indo Além da Superação e Confiando em Deus no Meio dos Processos

229
0

Tenho refletido ultimamente sobre o significado da palavra superação, que representa uma transformação diante das situações adversas. Às vezes, podemos nos enganar, acreditando que superamos situações difíceis, mas, no fundo, sabemos que ainda há questões não resolvidas, pendências a serem enfrentadas.

Vivemos em ciclos, e quando esses ciclos não se fecham, tudo parece confuso. Esses momentos de incerteza nos desafiam profundamente, testando nossa fé e nossa capacidade de confiar no desconhecido.

Em vez de resistir ou tentar controlar o fluxo dos acontecimentos, podemos encontrar paz e segurança em confiar no Deus que tudo pode. Confiar em Deus nos processos de superação nos sustenta mesmo nos momentos mais turbulentos.

É como uma luz que brilha em meio à escuridão, nos lembrando que nunca estamos sozinhos e que, no final, tudo irá cooperar para o nosso bem. Entendemos que um ciclo termina quando sentimos plenitude, e uma alegria inexplicável.

Superar não é apenas deixar de sentir dor, mas também abandonar sentimentos que não provêm de Deus. Em nossa jornada de superação, é essencial lembrar que os processos muitas vezes nos desafiam e nos levam a lugares desconhecidos.

É nesses momentos de incerteza que nossa fé é posta à prova. No entanto, ao invés de resistir ou tentar controlar o fluxo dos acontecimentos, podemos encontrar descanso em confiar no Deus que tudo faz.

Vai muito além disso, é encontrar alegria e gratidão no coração, transbordando de reconhecimento, entendendo que cada desafio é uma oportunidade de crescimento e fortalecimento espiritual.

A grande questão é que muitas vezes tentamos compreender e até ajudar a Deus, mas Ele não precisa da nossa orientação. Ele está sempre trabalhando, sempre sabe o que faz e o que ainda fará. Precisamos confiar, mesmo sem entender!

Leticia H. Bernardes
Instagram:@leticiaahbernardes
Foto:Freepik

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: