Home Artigos Lista de desejos para um namorado: você namoraria alguém como você mesmo?

Lista de desejos para um namorado: você namoraria alguém como você mesmo?

325
0

Ah, as famosas listas de desejos para encontrar o parceiro ideal! Quem nunca fez uma, não é mesmo? Altura, profissão, hobbies, ministério… a lista pode ser longa e até um pouco engraçada às vezes. Mas, antes de se perder nos detalhes, pense: “Você namoraria você mesmo?”

É isso mesmo! Antes de procurar alguém que atenda a todos os itens da sua lista, que tal dar uma olhada em si mesmo? Afinal, o passo inicial para um relacionamento saudável e feliz é ser uma boa pessoa e, claro, ser temente a Deus.

Não estou dizendo para abandonar sua lista completamente. Claro que é bom ter uma ideia do que você procura em um parceiro. Mas, às vezes, focamos tanto em encontrar a pessoa perfeita que esquecemos de trabalhar em nós mesmos para sermos a pessoa ideal para alguém.

Então, da próxima vez que você pegar seu caderninho para atualizar sua lista de desejos do parceiro ideal, pare por um momento e se pergunte: “Eu seria o tipo de pessoa que eu gostaria de namorar?” Se a resposta for sim, ótimo! Se não, talvez seja hora de focar em se tornar essa pessoa antes de procurar por ela.

Lembre-se, edificar sua vida, se desenvolver como pessoa e a busca por uma vida alinhada com os princípios de Deus são os primeiros passos para encontrar um amor verdadeiro e duradouro. E, quem sabe, quando você se tornar a melhor versão de si mesmo, a pessoa que você procura esteja bem ao seu lado, fazendo você se perguntar por que perdeu tanto tempo com listas, enquanto você recebeu não o que você sempre quis…

Mas o que sempre precisou.

Gabriele Sauthier
@faleicomamor
Foto: Spora Weddings

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: