Home Artigos Não deixe que ninguém te trate como um copo descartável

Não deixe que ninguém te trate como um copo descartável

217
0

Infelizmente vivemos numa geração “copo descartável”. Ou seja, as pessoas usam umas às outras e depois as jogam fora. A geração do ‘ficar’ é assim, beijinho, beijinho e tchau tchau. E o mundo nos fala que isso é a coisa mais natural do mundo. O mundo te incentiva à essas práticas.

Mas o triste, é ver essa prática dentro de nossas igrejas. Em vez de fazermos a diferença no mundo, em vez de sermos diferentes, acabamos nos tornando iguais. Deixamos que o mundo nos molde, quando nós deveríamos ser luz.

Somos vasos e não precisamos ser tratados como copos descartáveis, pois quem se deixa ser assim tratado, é porque a pessoa mesmo pensa que é um copo descartável.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

E não falo apenas de relacionamentos amorosos. E as nossas amizades? Quantas vezes tratamos as pessoas como descartáveis? Como se não fossem importantes? As usamos e logo em seguida as jogamos fora. Usamos nossos amigos, para conseguir o que queremos. 

Mas Deus não criou seres descartáveis. Ele criou as pessoas do barro, para que elas fossem moldadas, até virarem vasos a serem usados para a honra e glória dEle! Você não é lixo! Não deixe que os outros te tratem assim.

Um copo descartável que é usado e jogado fora, fica sujo, com marcas. Mas Deus não quer que você continue nessa situação. Jesus vai até o lixo pra buscar você e te transformar num vaso, para ser usado pra honra e glória dEle! Não qualquer vaso, mas um criado por Suas mãos. Não um vaso que se compra em qualquer lugar, mas um vaso que já foi comprado com a moeda mais cara, o sangue de Cristo!

Quem você quer ser hoje? Copo descartável ou vaso?

“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.” Jeremias 18

Com amor

Pati Geiger

Instagram: @patriciageiger

Foto de Madison Inouye no Pexels

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: