Home Artigos Não escolher também é uma escolha e algumas coisas Deus não escolherá...

Não escolher também é uma escolha e algumas coisas Deus não escolherá por você.

853
0

Eu sei, talvez seja polêmico, mas será que seu relacionamento ainda não chegou porque você espera que Deus escolha por você, enquanto a escolha é sua?

Deus nos dá direcionamento e isso é indiscutível. Ele já deixou para nós inúmeras histórias na Bíblia que nos ensinam como agir. Deixou mandamentos claros e princípios bíblicos para que construíssemos nossos valores. E algo importante, garantiu que soubéssemos que os planos dEle são de felicidade para nós.

Porém, Ele também deixou o livre-arbítrio, para que tivéssemos a chance de escolher caminhos que nos aproximam do plano de Deus, ou não. Se temos esse poder para escolher nossos caminhos, esse poder também se estende para a escolha de um relacionamento. Ao nos aproximarmos de alguém, podemos – e devemos – identificar os valores bíblicos naquela pessoas de “ser benção e não causar dor”, e assim, saber que aquela é uma pessoa que podemos nos relacionar e que será um relacionando abençoado.

Mas vejo pessoas abrindo mão de pessoas que são legais, cristãs, e que realmente agregariam na vida espiritual, porque de certa forma esperam uma confirmação de Deus.

Deus já confirmou. O que Ele já deixou claro na Bíblia foi justamente para que você desse esse passo de responsabilidade e assumisse suas escolhas. Não escolher também é uma escolha, e essa escolha tem consequências. Deus pede que você dê o passo e confie, pois Ele abençoará o processo.

Faça dEle seu guia. Ser feliz pode estar a um passo que você deve dar.

Gabriele Sauthier
@faleicomamor
Foto de Liza Summer

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: