Home Artigos Não tema o primeiro degrau. Nem tema rolar o ultimo.

Não tema o primeiro degrau. Nem tema rolar o ultimo.

128
0

Olá amigos… vamos pensar um pouco juntos?

Medo de arriscar. Dar uma oportunidade pra si próprio. Na nossa vida os medos então presentes desde sempre.

Quando nascemos, os primeiros passos assutam. Nem damos conta de que os pais estão ali pra evitar qualquer tipo de queda ou tropeço.

Com o decorrer do tempo deixamos de perceber a mão que nos auxilia com o equilibrio. Nossa autosuficiencia nos enche de confiança. 

Mesmo adultos e cheios de confiança tornamos a cair e tropeçar com as circunstancias da vida. É normal, porem nossa confiança começa a ser minada.

De repente o medo chega sem perceber. ,E quando tudo parecia sob controle estamos presos ao medo de feridas que nem percebiamos que tinhamos até então.

Não vemos mais nas mãos que nos apoiava nos momentos difíceis e não nos deixava cair. Essa mão agora é de Deus. Pois já somos grandes o suficiente pra crer.

Na verdade nossa falta de fé ou de confiança nos paralisa. Essa historia que cito acima se repete na vida da maioria de nós.

O medo de arriscar depois de tantas decepções são mais comuns do que imaginamos. Você só perceberá que tem medo na hora de iniciar outra escalada da vida.

Quando nos deparamos com o novo. Quando nos deparamos com a resposta de nossas orações, ele chega. O medo esta ali. Pronto a nos impedir.

Deus como um Pai cuidadoso que é não quer que o medo nos paralise. Quando Deus nos põe um novo caminho diante de nós, é pra subir. É pra vencer. É a hora de dar a volta por cima.

Essa escalada começa pelo primeiro degrau. se houver medo dar o primeiro passo nunca sairemos do lugar. Nunca saberemos o que Deus tinha pra nós. Não conheceremos o lugar da felicidade.

Lucas 11:11 diz: "Qual o pai que o filho lhe pedindo pão lhe dará uma pedra?", ou seja, Deus atende nossas orações de forma coerente. Ele sabe o que faz.

Então encorajo você a dar o primeiro passo. suba um degrau de cada vez. Cada passo vai firmar a confiança. Quando chegar no ultimo, o medo já terá ido embora.

E se cair, o Pai estará ali pra sustentar você. 

A cada degrau você se tornará mais forte e confiante na escalada. Seu coração encontrou a pessoa certa? Suba um degrau de cada vez, juntos. E não tema as quedas.

 

Luiz Carlos Júnior

Instagram: @luizcarl_jr

E-mail: jr.luizcarlosjunior@gmail.com

 

 

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: