Home Artigos O casamento abusivo começa no namoro

O casamento abusivo começa no namoro

767
0

Se engana quem pensa que os defeitos específicos que a pessoa possui agora irão sumir durante o casamento. A tendência é sempre piorar.

Há aqueles que, de uma maneira irresponsável, simplesmente fecham os olhos para as atitudes tóxicas da pessoa com quem se relaciona. E o fim delas é o mesmo: um casamento frustado.

Se no namoro há proibições sem fundamentos disfarçados de cuidado, ciúmes bobos e o famoso “medo de te perder”, no casamento a desculpa, o ciúme obsessivo e a proibição vão ser piores.

Hoje a pessoa te proíbe de conversar e de ver aqueles que fazem parte do seu círculo social, amanhã ela irá te proibir de ver sua própria família!

Se hoje a pessoa te ameaça com términos perante qualquer briga, amanhã ela irá te ameaçar com divórcio! 

Se hoje a pessoa não suporta ter suas vontades contrariadas, amanhã ela irá te silenciar! 

Se hoje a pessoa cria piadinhas sobre tudo o que interfere sua autoestima, amanhã ela irá usar isso pra te manipular!

Se hoje a pessoa te empurra, segura seu braço com violência, grita enquanto quebra coisas, amanhã ela irá descontar a ira em você fisicamente!

Não existe essa história de gênio forte, não existe isso de “ele (a) vai mudar”. Fuja disso agora para não sofrer depois!

Você merece alguém que te respeite, cuide, priorize, ame você com todas as forças e te faça viver um relacionamento feliz em Deus, não tóxico e aprisionador. 

Pense nisso!

Bianca Fontes

Instagram: @biancafontessilva

Imagem: mammuth, Istock

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: