Home Artigos O exemplo da fidelidade

O exemplo da fidelidade

711
0

Você já leu na Bíblia a respeito de Áquila e Priscila? Se analisarmos a história deles, esse casal tem muito a nos ensinar. A Palavra conta que os dois eram judeus que foram expulsos de Roma por um decreto do imperador da época (Atos 18:1-3); eles conheceram Paulo na cidade de Corinto, se juntaram a ele na fabricação de tendas e a partir de então se tornaram amigos, acompanhando Paulo em suas viagens (Atos 18:18) ou sendo enviados por ele. 

É possível notar que Paulo tinha um grande apreço por esse casal, que eram auxiliares fiéis na obra de Deus. Nenhum dos dois teve sua história de vida escrita na Bíblia, e são pouco citados pela maior parte das pessoas, mas você consegue imaginar quantas almas eles conquistaram juntos para Jesus? Além de missionários, eles ensinavam aquilo que haviam aprendido a respeito de Cristo (Atos 18: 24-26), abriram a casa para receber sua Igreja (1 Coríntios 16:19) e em um determinado momento, arriscaram suas vidas para proteger Paulo! (Romanos 16:3-4)

Mas o que eles têm a nos ensinar? Bom… você pode se perguntar: qual é o propósito do relacionamento que você tem ou que busca ter? Seu relacionamento tem como fim agradar o seu coração ou o coração de Deus? De quem é a vontade que você almeja satisfazer? Priscila e Áquila dedicaram suas vidas e seu casamento em favor do Evangelho de Cristo, e é isso que Deus espera de nós. Em 1 Coríntios 10:31 Paulo afirma: “Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”. 

Nossos relacionamentos, sejam conjugais, amorosos ou de amizade, devem glorificar a Deus através das nossas atitudes, porque como seguidores de Jesus devemos buscar viver com propósito. Muitas vezes vivemos como se fôssemos eternos viajantes deste mundo, e esquecemos de cumprir a missão que Deus nos deu. E por conta da nossa imaturidade, Deus nos afasta de pessoas ou não responde nossas orações, simplesmente porque não estamos prontos para alcançar níveis mais elevados. 

Áquila e Priscila se comprometeram juntos com a missão do Evangelho, e sem buscar títulos ou glória para eles mesmos. O que podemos aprender com eles?

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: