Home Artigos Vai viver!

Vai viver!

337
0

Vai orar. Vai ler e estudar a bíblia. Vai ler outros livros, sem ser a bíblia, que te façam viajar por outros mundos ou que te ensinem algo precioso. Vai cultuar em algum lugar diferente. Vai assistir a pregações na internet. Vai descobrir o seu propósito. Vai agir para cumpri-lo.

Vai se disponibilizar a servir em algum ministério na sua igreja. Vai pregar o evangelho a quem puder. Vai limpar e organizar a sua casa. Vai procurar um trabalho. Vai procurar alguma ONG ou projeto para trabalhar como voluntário. Vai ajudar crianças com os estudos.

Vai fazer um curso, há vários gratuitos por aí. Vai buscar uma nova forma de ganhar dinheiro. Vai aprender a tocar um instrumento musical. Vai aprender um novo idioma.
Vai praticar um esporte: novo ou que sempre gostou.

Vai conhecer cartões-postais da sua cidade; comece pelos gratuitos. Vai viajar: conhecer novos lugares, novas culturas, novos sabores. Vai assistir a um jogo do clube que você torce no estádio. Vai ouvir suas músicas favoritas, séries favoritas, filmes favoritos, etc.

Vai conversar, mesmo que só pela internet, com aqueles amigos e parentes distantes e aqueles que não sabe mais como estão, porque não puxam assunto. Vai visitar aqueles que há muito tempo não vê. Vai sair com eles.

Vai fazer algo que sempre quis fazer. Vai gastar o seu tempo, melhor, vai investir o seu tempo em qualquer outra coisa que te faça se sentir bem, feliz e que glorifique a Deus. Vai viver!

E pare de – agora sim – gastar o seu tempo pensando no que poderia ter feito de diferente em um relacionamento que não deu certo. Pare de ficar pensando em alguém que não te quis ou não te quer agora. Pare! Vai viver!

Aquieta o seu coração! Aquieta a sua alma! Quando chegar o tempo certo, se Deus quiser, você vai encontrar o seu alguém. Até lá, pare de condicionar a sua vida a algo que ainda não está acontecendo. Pare agora! Vai viver!

Ajuda-nos a entender como a vida é breve, para que vivamos com sabedoria.
Salmos 90:12.

Até o próximo!
Que Deus continue te abençoando grandemente!
Grande abraço! Graça e a paz!

Cassio Mota Pedroso
Instagram: @cassiomotapedroso

Foto: Anastasiia Shavshyna, iStock.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: