Home Artigos O medo nos cerca e nos faz refém!

O medo nos cerca e nos faz refém!

187
0

Tenho certeza que você, dentro do seu relacionamento, já passou por momentos de medo e insegurança. Medo de perder o outro, medo de errar, medo de não conseguir realizar alguma coisa.

O medo nos cerca e nos faz refém. Muitas vezes, deixamos de agir simplesmente porque estamos com medo.

Mas esse não é um sentimento saudável. O medo não é um sentimento que vem de Deus. Deus quer que você seja corajoso (a). Deus quer que você saiba que pode confiar porque Ele está no controle de tudo.

O futuro é estranho e desconhecido. Porém, se nós decidirmos confiar naquele que sabe do futuro, nem eu e nem você precisaremos nos preocupar mais.

Existe muitas situações e circunstâncias que nos carregam para perto do medo. Nos sentimos aflitos, ansiosos e perdidos. Muitas vezes não sabemos o que nos espera e a dúvida nos causa medo do amanhã, do desconhecido, do incerto. Muitas vezes o medo gera pensamentos e sentimentos que não existem.

Algumas vezes discutimos com o nosso cônjuge devido a um medo do nosso coração. Às vezes temos alguma insegurança em nosso coração e esse sentimento nos leva a criar ideias irreais.

O medo nos leva a duvidar do nosso cônjuge, a achar que ele pode estar mentindo para nós, ou que está escondendo algo.

Peça a Deus para tirar esse medo do seu coração. Esse sentimento negativo não faz bem nem a você nem ao seu parceiro (a). Ore ao Pai e clame por misericórdia. Ele é único que pode trazer alívio e paz ao seu coração.

Deus nos diz na Bíblia que todos os que estão cansados e aflitos podem ir a Ele pois Ele os aliviará. Ele está sempre pronto para trazer conforto e segurança aos nossos corações.

Deus quer ver o seu casamento prosperar! Ele quer ver o seu relacionamento amadurecer!

Então, confie! Confie e agradeça a Deus pois hoje você não tem nada com o que se preocupar. Não tenha medo, você pode confiar nEle para cada coisa e todas as coisas!

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Kyryl Levenets 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: