Home Artigos Tenho medo de estar escolhendo errado!

Tenho medo de estar escolhendo errado!

437
0

Será mesmo que eu vou me casar com essa pessoa que eu namoro?  Ou, será que a pessoa que gosto, é uma boa pessoa para se estar em um relacionamento?

 

Essas são duvidas frequentes entre os casais e solteiros,  e são o tipo de dúvida que não pode ser ignorada.  Afinal, precisamos levantar perguntas sobre nossos relacionamentos, boas perguntas, te levarão a decisões mais acertadas na vida.

 

Na convivência,  quem procura essas respostas encontrará, já que as ações não mentem. Porém é preciso saber que valores você esta procurando em alguém.

 

Dessa vez perguntei para dois casais casados, quais as melhores dicas que teriam para nós, solteiros, no que diz respeito a escolha da pessoa com quem vai se casar.

 

Aqui estão três perguntas que te ajudarão a determinar se você está gostando ou namorando alguém que  tenha condições de ser o seu  futuro cônjuge!

 

 

1. Como essa pessoa que gosto se relaciona com sua família?

 

O ambiente familiar costuma ser o ambiente em que uma pessoa age sem filtros, quando alguém esta na época de conquista vai procurar ter as melhores atitudes do mundo com você, mas observe como essa pessoa age com os seus familiares, com aqueles com quem tem intimidade. Independente dos conflitos entre pais e filhos, como essa pessoa interage com a família próxima. 

 

2. Quem é Deus para essa pessoa?

 

Essa pergunta é muito chave! A nossa visão de Deus, é a base de todos os nossos relacionamentos.  Se você é cristão, ama a Jesus e quer viver esse amor no seu relacionamento é importante saber como a pessoa com quem você está caminha com Deus,  no que ela crê ? Ele é mesmo prioridade ?  Uma pessoa que sabe que é amada por Deus e ama a Deus de todo coração, terá condições de te amar também.

 

3.  Ela é uma pessoa ensinável ?

 

Um coração ensinável, é aquele que está disposto a aprender. Na vida a dois  ajustes serão necessários para permanecer junto. Muitas vezes isso significa lidar com conflitos e confrontos. A pessoa por quem você esta apaixonado, consegue ouvir que está errada ? Ou, é possível estabelecer um diálogo em que vocês  tenham opiniões diferentes ?  Ambos sabem pedir perdão ? Isso é muito importante.

 

Certamente você sabe de outros pontos importantes, como mesmo propósito de vida, valores e etc. Mas esses três citados aqui no texto, te ajudarão a pensar no asssunto e fazer as perguntas certas!

De coração, pra coração, Alle Monteiro.

Para mais : @allemonteiro.

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: