Home Artigos O que é para ser, não precisa ser forçado

O que é para ser, não precisa ser forçado

635
0

Já tentou usar um sapato com uma numeração menor do que a sua? Simplesmente por ter gostado daquele sapato e querer ele a qualquer custo? 

E chegamos a pensar: Tudo bem, é só uma numeração a menos, eu aguento usar! E o vendedor ainda diz: Com o tempo ele cede! E levamos o sapato, porque não importa a dor que me cause, eu gostei. 

E eu te pergunto, vale mesmo a pena? Se você já viveu essa experiência, com certeza dirá que não! Agora traga isso para sua vida, imagine quantas vezes você não fez isso com seu coração? 

O que eu quero dizer, é que assim como um sapato com número menor que o seu não se encaixa em você, algumas pessoas também não cabem em teu coração. Não tente forçar! 

Porque tudo que precisamos forçar, naturalmente não é pra nós! Dói ouvir isso? Claro que sim! Mas pare de se diminuir para caber em lugares e pessoas que não foram feitos para você. 

Muitas vezes nos perdemos na tentativa de manter algumas relações. Se custa a paz do teu coração, o preço é alto demais. O tempo passou e o sapato nunca cedeu, não é mesmo? 

Então, é hora de abrir mão do sapato (relacionamento) que você insiste que é pra você, mas não te serve. Desapegue do que te machuca, a vida é preciosa demais para desperdiça-la assim. 

Não busque mais se encaixar em pessoas erradas com os sentimentos certos. A vida não acaba porque o seu sapato favorito não te serve mais, aliás, nunca serviu, não é mesmo? Você só tentava fazer dar certo! 

Então, abra mão desse sapato que você tanto insiste em manter no seu armário, mas que só te machuca a cada tentativa de usá-lo. 

Em outras palavras, as vezes é necessário abrir mão de algumas relações que só estão em sua vida, porque você precisa se diminuir e forçar. 

Se ame, se valorize! Você merece muito mais que um lugar apertado para encaixar seu coração. 

Karine Irmer 
Instagram: @karineirmer

Foto de free-photos no pixabay

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: