Home Artigos Pare de se expor, você não é uma mercadoria

Pare de se expor, você não é uma mercadoria

161
0

Moça cristã, se você quer um homem cristão que valorize quem você é e queira um relacionamento sério visando ao casamento, você precisa entender que se cuidar e ser atraente é importante, mas não basta.

Por que é importante? Porque se cuidar significa também cuidar da própria saúde. Negligenciar o cuidado com a saúde é também uma forma de pecar.

Além disso, quando falo de ser atraente, é para a pessoa com quem vai se relacionar visando ao casamento. Porque é casamento, não é apenas amizade. Então, isso é importante para o bom funcionamento do casal.

Porém você só precisa ser atraente para uma pessoa. Cure esse ego de querer ser bela e atraente para todos. A pessoa com quem vai se casar basta. O que os outros pensam não é importante.

E por que apenas se cuidar não basta? Porque vida cristã e casamento cristão devem estar baseados em Cristo. Mais importante que ter formosura é ter caráter cristão.

Melhor que atrair alguém pelo corpo, é atrair alguém que ama a Deus acima de tudo e tem o mesmo propósito.

Agora, se você quer atrair a atenção de alguém que valorize mais o seu corpo e que provavelmente vai te largar quando encontrar um corpo novo, mais bonito e atraente, continue cuidando só da aparência e se exibindo na internet.

Em breve, certamente vai aparecer um conquistador falando tudo que você queria ouvir, inclusive elogiando sua beleza que ele “nunca viu igual”. Nesse caso, oro e espero que consiga perceber o perigo antes de fazer algo que vai se arrepender amargamente.

Eu sei que está difícil de achar homens cristãos que querem relacionamento sério, mas agir dessa forma não facilita a achar.

Como diz o pastor Nelson Junior:

“Não ponha na vitrine o que não está à venda.”

“Ah! Essa questão de exposição é para os homens também, Cassio”. É mesmo! Isso é um cuidado para todos nós, mas hoje o papo era direto com vocês. Deus sabe o porquê!

“Os encantos são enganosos, e a beleza não dura para sempre, mas a mulher que teme o Senhor será elogiada. Recompensem-na por tudo que ela faz; que suas obras a elogiem publicamente.”

– Provérbios 31:30‭-‬31.

Até o próximo!

Grande abraço!

Graça e a paz!

Cassio Mota Pedroso

Instagram: @cassiomotapedroso

Foto: nemke, iStock.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: