Home Artigos Quais são os planos de Deus para a vida financeira dentro do...

Quais são os planos de Deus para a vida financeira dentro do casamento?

1426
0

Um dos problemas que hoje os casais enfrentam e infelizmente é a razão do fim de muitos casamentos é a questão financeira. O estresse financeiro causa muitos conflitos dentro do casamento , principalmente se o homem é aquela pessoa que gosta de gastar e a mulher prefere economizar, ou vice versa.

Pessoas têm personalidades diferentes e aprenderam a usar o dinheiro de formas diferentes. Porém quando se casam, o dinheiro agora é o mesmo e as contas que vocês compartilham pertencem à vocês dois, não apenas a um ou ao outro.
Muitos trazem dívidas para dentro do casamento, alguns fazem dívidas depois de se casarem. E o dinheiro sempre é curto, as dívidas aumentam e com isso o estresse e o perigo do casamento falhar também aumenta.

Deus tem sempre planos para você e para o seu casamento. E Ele também tem planos em relação à parte financeira. A Bíblia nos diz que Deus tem planos de nos fazer prosperar. Porém temos que estar conectados com Deus para que seus planos se tornem realidade em nossas vidas. E a conecção com o nosso parceiro também é fundamental.

Lembre-se que seu cônjuge não está contra você. E você não está contra ele (ela). Vocês dois devem se unir e juntos estão contra os problemas financeiros. Parem de se atacar e unam-se e ataquem o problema juntos. Dois são mais fortes do que apenas um. E se os dois ainda estiverem conectados com Deus se tornam indestrutíveis.

Leia a palavra e encontre os planos de Deus para a sua vida financeira dentro do casamento (aqui estão algumas dicas de versículos da Bíblia: Lucas 12:15, Mateus 6:24 e Provérbios 11:24-25).

Alinhe-se à palavra e ande nos caminhos que o Senhor está preparando para vocês. E se precisarem, busquem ajuda. Às vezes é necessário uma ajuda externa de alguém que poderá ajudar você e seu cônjuge vencerem essa batalha. Desistam de competir à respeito de suas diferenças e começem a se unificar sobre os planos de Deus. O real problema não está na questão financeira mas sim como vocês dois enfrentam o problema.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari 
Foto – krakenimages

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: