Home Artigos Use o aplicativo de relacionamento com sabedoria

Use o aplicativo de relacionamento com sabedoria

483
0

A forma de se relacionar hoje mudou. Principalmente depois da pandemia, as relações estão cada vez mais virtuais, as pessoas saem menos e a chance de conhecer alguém bacana, parecem diminuir cada vez mais, não é verdade?

Eu entendo perfeitamente a sua necessidade de ter alguém para conversar numa certa etapa da vida porque eu fiquei 10 anos solteira. Nesse período eu aprendi lições poderosas que podem te ajudar a melhorar a qualidade das amizades que você faz na internet e a gerenciar melhor o tempo que você investe nas pessoas.

 O aplicativo de relacionamentos e a rede social são ferramentas interessantes para conhecer pessoas hoje em dia, mas você deve ter muita cautela para encontrar uma pessoa interessante para manter uma conversa saudável.

Como tem poucos filtros, você não consegue estabelecer muitos critérios de busca além da imagem, idade, cidade e etc… O que vai fazer a diferença nesse processo é a sua sabedoria e discernimento, ou seja,  o quanto os seus valores estão “gravados na tábua do seu coração” para te ajudarem a escolher alguém legal no meio da multidão de pessoas de todos os tipos que estão por lá. 

Não perca o seu tempo com alguém que você já viu de cara que tem valores totalmente diferentes dos seus. Às vezes a carência aperta tanto que você quer manter aquele contato só para massagear o ego (alguns chamam de “mastur.ba.ção” emocional), mas isso te prejudica porque ocupa o espaço que poderia estar livre para a pessoa ideal quando ela chegar. 

Faça amizades, mas não comprometa o seu coração. É utopia dizer pra você não gerar expectativas, mas não seja dominado por elas. Comece uma amizade com o CÉREBRO, seja paciente e não se deixe trollar pela carência. 

Não é fácil, mas é possível. Seja forte e acredite: Esse é o ÚNICO caminho para não partir o seu coração. Deu certo para mim e pode dar muito certo para você.

Faz sentido? Você crê? Então, vamos juntos!  

Um forte abraço,

Carla Duarte (@carladuarte.rj)

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: