Home Artigos Quem foi criado para o profundo, não se contenta com menos!

Quem foi criado para o profundo, não se contenta com menos!

960
0

Gostamos de criar laços, de pertencer, de construir algo com alguém.

 

Gostamos de apelidos carinhosos, compartilhar segredos, de piadas internas e de ter a “nossa música”.

 

Gostamos daqueles interesses em comum, de vencer desafios juntos, rir e chorar, de ver os anos passarem ao lado de quem se ama, de ter uma história compartilhada!

 

Ao ler essas coisas, você deve ter se lembrado de alguém … um namorado (a), uma melhor amiga (o), ou, por último, mas não menos importante, da história que você sonha em viver.

 

Conexões profundas e de longo termo são algo que o coração deseja. Aliás, o que a bíblia diz é que Deus colocou no coração do homem um desejo profundo pela eternidade (Ec. 3:11), assim, tudo o que pudermos viver aqui de duradouro, ainda não será o suficiente.

 

Realmente, você não foi criado para se contentar com relacionamentos superficiais. 

Fomos criados para aliança, aliança fala sobre o compromisso de amar alguém e construir uma vida a dois.

 

É por isso que um conselho básico de relacionamento cristão é que sua intimidade física seja compatível com o seu nível de compromisso.

 

Como, por exemplo, a entrega sexual é também a união de alma, um entrega de vida que acontece no casamento.

Mas, voltemos a história! A nossa história com alguém é algo bem relevante, quando passamos por situações difíceis nos relacionamentos, costumamos recorrer a história que temos com as pessoas, dizendo: “ mas nós já vivemos tanta coisa juntos…”

 

Ou, quando a desconfiança quer bater a porta, “eu conheço essa pessoa, ela não agiria assim… ”, e o contrário também: “há anos tem sido assim…”.

 

Foi pensando nisso, que entendi algo tão cotidiano e incrível : Eu tenho uma história com Deus! Com Ele construí a minha primeira e mais profunda história compartilhada, temos laços profundos, conhecemos um ao outro e pertencemos também (Ct. 6:3).

 

Posso dizer, “ Ele não me abandonaria…’’, em cada situação desafiadora e em cada momento de dúvida, recorro ao nosso histórico!

 

Assim uma certeza possuímos, antes de construir qualquer história com alguém, temos uma história com Deus.

 

De coraçao pra coração,

Allexandra Monteiro. 

No insta: @allemonteiro

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: