Só sente dor e sofre quem está vivo.
E quem está vivo tem emoções, sentimentos.
Não se engane, ignorar suas emoções e sentimentos não te mantém imune às dores. No máximo, te afasta delas por um tempo, mas até quando?
Não se ignora ou se dá tempo para um problema, achando que ele vai se resolver sozinho.
São as escolhas e atitudes que surtem efeito com o passar do tempo. Mas você escolheu e agiu para que algo acontecesse.
Ignorar não cura nada! Tempo não cura nada!
Tratamento cura! Deus cura!
Você não vai parar de sofrer dores. Precisava dizer o que talvez você não queria ler. Você só não precisa:
– Continuar sofrendo o que está sofrendo agora.
– Sofrer sempre as mesmas dores.
– Sofrer por tempos longos, como se isso fosse normal.
Pedir perdão a Deus e à pessoa, perdoar a pessoa, receber o perdão, e se perdoar, são bons passos para começar a se livrar da dor.
Tenha gratidão por tudo que viveu, bom ou ruim. Aprenda as lições dos momentos ruins e deixe que eles fiquem no passado. Que sirvam de experiência, para fazer boas escolhas a partir de agora. Traga à memória somente o que traz esperança!
Entregue sua vida sentimental a Deus! Ore sempre! Fale tudo que está sentindo para Deus!
Busque conhecimento na bíblia, também através de textos, livros, vídeos, etc., de pessoas que se baseiam na bíblia para ensinar, para que possa fazer novas escolhas, diferentes e melhores.
Tenha pessoas de confiança para se aconselhar: Pais, pastores, líderes, amigos, etc. Se possível, busque ajuda profissional. Uma escuta qualificada pode – e provavelmente vai – ajudar você a entender e a lidar melhor com isso tudo.
Relacionamentos não são para nos livrar de dores e sofrimentos. Não entre em um com a expectativa de que tudo ficará melhor, agora que tem alguém.
Isso põe um peso na outra pessoa de te fazer feliz. Pode trazer ainda mais sofrimentos, mas agora você também fez a outra pessoa sofrer além de você.
Resolva seus problemas antes de entrar em um relacionamento. Seja feliz consigo e em Deus. Só depois busque alguém para compartilhar da felicidade que ambos já têm.
Até o próximo!
Grande abraço!
Graça e a paz!
Cassio Mota Pedroso
Instagram: @cassiomotapedroso
Foto: stock_colors, no iStock.