Home Artigos Se o namoro veio de Deus, por que acabou?

Se o namoro veio de Deus, por que acabou?

426
0

O relacionamento “de Deus” veio, mas depois de tantos desentendimentos, acabou. O emprego dos sonhos chegou, mas foi se tornando insustentável até que você se viu sem opção e teve que sair. “Se era bênção de Deus por que meu namoro acabou?”, “eu sonhei tanto com isso, por que Deus tirou de mim?”.

Agora te digo: Deus nos dá a bênção, mas agora precisamos administrar ela. Pois é, desde o primórdio da Terra estamos aqui com o livre-arbítrio em nossas mãos. E desde lá não entendemos nem sabemos usá-lo com muita sabedoria sem a ajuda do Pai.

Muitas pessoas perguntam porque as bênçãos de Deus também têm fim. E quero explicar de uma forma prática:

Imagine que você ganhou seu carro dos sonhos, que agora, precisa de alguns cuidados: Manutenção anual, pagamento de imposto, troca de pneu, limpeza e abastecimento. Alguns cuidados são diários, outros semanais, e outros anuais.

E talvez você já tenha entendido claramente… mas vou me prolongar. Você precisa abastecer a bênção de Deus. Foi um namoro? Diariamente você tem que escolher amar essa pessoa, cuidar dela e manter a chama acesa. Foi um trabalho? Você precisa fazer seu melhor, fazer mais do que foi lhe pedido e trabalhar com excelência.

O fruto do espírito é “o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio” (Gl 5:23). Mas se é fruto, é porque precisamos nos manter conectados com o pé. Jamais vi uma flor florindo sem estar em sua árvore. E se nossa videira é Jesus, é conectados a Ele que cresceremos.

Busquem a Deus pedindo Suas bênçãos. Mas muitos esquecem da segunda parte: quando a bênção chegar, não esqueçam de continuar o buscando. Não é Ele a quem devemos culpar quando a bênção escorreu pelos nossos dedos.

Gabriele Sauthier
@faleicomamor
Foto de Mẫnn Quang

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: