Home Artigos Se o “não” de Deus para um relacionamento te afasta dEle, mude...

Se o “não” de Deus para um relacionamento te afasta dEle, mude seu pedido.

617
0

O tempo de espera… O que existe entre o não e o sim. Um caminho longo a percorrer cheio de dúvidas, anseios e questionamentos. E já que todos esperamos por algo, quero falar sobre seu relacionamento com Deus e sua reação ao não ter o que você pediu.

Muitos se revoltam contra Deus quando Ele não responde de acordo com os pedidos tão detalhados de uma oração. “Quero um namoro”; “quero um sinal se for sim”; “quero uma companhia com essa e essa característica”. E ao obter um “não”, acreditam que Deus não deseja sua felicidade ou que não ouve suas orações.

Observe que, a Bíblia é transparente sobre a espera, jamais dizendo que você não esperaria por algo em sua vida, mas afirmando que os que esperam no Senhor voam alto e que esperar com paciência terá como resultado o conforto de Deus.

Pense comigo, o “não” de Deus te faz duvidar dEle? O “não” de Deus te faz ficar com raiva e aborrecido? As coisas fora do seu controle geram em você o sentimento de “não amado”?

Pense… se o que você pede faz com que você se revolte contra Deus ou que você duvide do amor dEle por você, esse é o motivo do “não”. Deus não te dará algo que tomará o primeiro lugar em sua vida, pois este é o lugar dEle.

Se a ausência de respostas de aborrece, mude a pergunta e questione a Deus o que Ele quer te ensinar.

E sempre se lembre: “confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:5-6

Gabriele Sauthier
@faleicomamor
Foto de Alan Retratos

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: