Home Artigos Se te perguntassem qual (seu nome aqui) o que você responderia?

Se te perguntassem qual (seu nome aqui) o que você responderia?

19
0

Olá queridos leitores.

É muito bom estar de volta aqui.

Hoje quero falar sobre uma moda que surgiu no Facebook semana passada, onde as pessoas postavam a seguinte pergunta: Se tem perguntasse qual (seu nome aqui), o que você responderia?

Por exemplo: se te perguntassem qual Patrícia, o que você responderia?

A ideia dessa moda é saber como as pessoas veem você. O que te diferencia das outras pessoas com o mesmo nome que o seu. Poderiam me responder: aquela que é a filha da Jane e do Carlos. Aquela que é professora. Aquela que … enfim, várias possibilidades.

Vi amigos compartilhando isso e parei para refletir sobre o assunto e alguns questionamentos surgiram na minha mente. 

– Como as pessoas me veem?

– Como elas me descrevem? 

– O que me diferencia das outras?

 

Descrever alguém fisicamente é muito fácil. Mas e falar sobre o caráter das pessoas? Se você fizesse essa pergunta, o que falariam sobre você?

Claro que se você postar isso no Facebook ou Instagram, as pessoas só vão falar coisas boas. Mas e na vida real? O que responderiam sobre você?

Não me preocupo com o que falam da minha aparência, se falam que eu engordei ou emagreci, que o corte de cabelo está feio ou que a cor está feia. E nem você deveria se importar, se você se sente bem assim. Não são as pessoas que ditam a sua identidade, a sua identidade está em Cristo.

 

“O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.  1Samuel 16:7

 

Mas me preocupo sim com o que falam sobre o meu caráter. Se Cristo vive em mim, eu devo refletir a luz dele. Se Deus me chamou para ser luz, eu não posso ser escuridão.

Somos pecadores e continuaremos sendo, então é claro que falharemos com as pessoas, mesmo sem querer; mas como reagimos depois disso? Como as pessoas nos enxergam? As vezes, é vergonhoso para alguém dizer que é cristão e não agir de acordo. Ser uma pessoa briguenta, com raiva, mal humorada, que não perdoa, que guarda rancor, que nunca sorri. E tais atitudes podem impedir que outras pessoas queiram conhecer a Jesus, já que vamos passar uma má impressão.

É fácil falar que somos cristãos mas só Deus vê o nosso coração e as reais intenções dele. Só Deus conhece os nossos pensamentos e as pessoas conhecem as nossas ações.

Paulo escreveu em Gálatas 2:20

 

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."

Eu sempre considerei esse um dos versículos mais fortes de toda a Bíblia. Se Cristo vive em mim, não vivo mais eu. Então por quê continuamos tento atitudes que dizem ao contrário?

 

“Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito.” II Coríntios 3:18 

 

Será que estamos refletindo essa glória do Senhor em nossa família, trabalho, para os amigos? Será que estamos cada dia mais parecidos com Ele? Será que as pessoas veem isso?

Ainda há tempo de mudar tudo isso. Ainda há tempo de nos colocarmos diante de Deus e nos arrependermos dos nossos pecados. Ainda há tempo para arrependimento e mudança. 

 

“Quem está em Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo”. (II Coríntios 5:17)

 

E ai? Como as pessoas te veem?

 

Com amor

Pati Geiger

Blog pessoal: IDEIAS NO FORNO

Instagram: @PATRICIAGEIGER

Fan Page: PATRÍCIA GEIGER

Twitter: @patigeiger

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: