E se você olhasse para o que você quer em vez de focar apenas no que não quer?
Muitas gente está atraindo pessoas erradas porque estão colocando toda a sua energia no que não querem. Por exemplo, uma mulher que só atrai homens casados, comprometidos, não-crentes, que só querem sexo e etc…
Já viu esse tipo de coisa acontecer com alguém próximo a você? Eu vejo o tempo todo e quero compartilhar contigo o entendimento que fez com que eu ajustasse a minha visão para ir em busca do que eu realmente procurava.
Nosso cérebro não discerne o que é real do que é imaginário, ele não entende a palavra NÃO, mas aceita os comandos que nós damos. Por exemplo, se eu começar a pensar que eu preciso de uma bolsa vermelha e ficar pensando nisso com frequência, toda vez que eu passar em frente a uma loja, o meu cérebro vai procurar pela bolsa vermelha até encontrar.
E se ele não encontrar, ele vai procurar algo que seja mais próximo do que eu quero, só para atender o meu comando.
Já parou para pensar que talvez você não esteja encontrando a pessoa ideal porque está tão preocupado com o que quer que é só isso que você enxerga?
Experimente expandir a sua visão, em vez de olhar apenas para quem está sentado no primeiro banco, olhe no espaço inteiro até o fundo. Pode ser que já tenha alguém especial bem perto de você, que tem tudo a ver contigo, mas que você não considerou ainda porque está preocupado (a) demais com o que não quer.
Como ajustar o foco?
-
Mude a sua comunicação.
-
Dê foco apenas ao que você quer verdadeiramente
-
Olhe em volta com uma visão mais ampla, considerando todas as infinitas possibilidades que estão ao seu redor e que de repente estão passando batidas porque seu olhar está "viciado" no foco errado.
Não é para sair como louco (a) na rua caçando, mas um pequeno ajuste de percepção e comunicação pode fazer uma grande diferença no seu processo de busca pela pessoa ideal para se relacionar.
Vamos juntos!
Um abraço,
Carla Duarte (@carladuarte.rj)