Home Artigos Teu padrão do que é o amor deve ser bíblico, não mundano

Teu padrão do que é o amor deve ser bíblico, não mundano

956
0

Teu padrão do que é o amor vem da bíblia ou do mundo?

Muitos não prestam atenção a esse detalhe tão importante e, por consequência, entram em relacionamentos fadados ao fracasso, aceitam pouco, são defraudadas, desrespeitadas, e acabam tendo seus princípios corrompidos sem se dar conta do quão inaceitável isso é!

Enquanto o amor bíblico diz que durante um casamento você deve renunciar, sacrificar, pensar mais no outro do que em você mesmo; o amor mundano diz pra você pensar em si, se priorizar, não abrir mão.

Ou seja, quando o amor do mundo é tua referência, teu exemplo se dá basicamente do egoísmo.

Eis o perigo, você vai achar normal: não ser priorizado, o outro pensar sempre em si mesmo, se relacionar por carência, defraudar e ser defraudado; resumindo, vai achar normal tudo aquilo que não é normal na bíblia.

Você vai aceitar migalhas por ser normal no seu mundo, porque todos que conhece também recebem pouco, vai aceitar traições já que seus amigos também aceitam, vai aceitar que alguém te desrespeite, te toque inadequadamente, que alguém te veja como passatempo… afinal, "o amor não é isso?!"

Não, o amor não é!

Quando você analisa o amor bíblico, o casamento, quando percebe quão amado(a) é por Deus, seus olhos se abrem e você se pergunta: "como posso aceitar pouco?"

o Senhor te ama, tem um cuidado enorme por você e faz questão que saiba disso; por que você, que é amado(a) por Deus, aceitaria um amor meia-boca?

"Sendo assim, como agir quando eu começar a gostar de alguém?"

Estude a bíblia. A pessoa tem as características citadas lá? Tem o caráter descrito na bíblia? Ore e peça direção a Deus, Ele conhece mais a pessoa do que ela própria; se sou filho(a) de um Deus que sonda corações, eu não vou ser bobo(a) a ponto de tomar decisões sozinho(a).

Caro leitor, tenha padrões bíblicos, tenha o amor bíblico gravado em você, tenha o amor de Deus por você como referência de como a pessoa deve te amar!

Não se preocupe em ficar só até lá, dedique esse tempo a Deus, através disso você será moldado(a) tanto espiritualmente quanto para seu futuro casamento.

Bianca Fontes

Instagram: @biancafontessilva

Imagem: mihailomilovanovic, Istock

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: