Home Artigos Você acredita em Jesuscidência no amor?

Você acredita em Jesuscidência no amor?

667
0

A Bíblia é repleta de histórias que nos ensinam a íntima relação entre as escolhas e suas respectivas consequências. 

 

A queda do homem, por exemplo, não foi um evento predeterminado, em que Adão e Eva se tornaram vítimas indefesas de um Deus mestre em manipular marionetes. 

 

Pelo contrário! Eles podiam escolher a obediência (bênção) ou a desobediência (maldição) e sabiam que seriam responsáveis por suas decisões.

 

A Bíblia também diz que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Então, por que não acreditar que, inclusive na área sentimental, Ele nos leva a conhecer a pessoa certa, no momento certo e no lugar certo?

 

Em 2007, conheci uma garota em um curso e, aos poucos, comecei a gostar dela. 

 

Eu não falava para ninguém sobre esse meu sentimento; nem meus melhores amigos sabiam disso. 

 

Passei, então, a orar, mas Deus não falava absolutamente “nada”.

 

Fiquei meses nessa situação até que, um dia, desisti.

 

Disse comigo mesmo: “Deus não me responde, e essa menina não dá a mínima pra mim. Já chega!”.

 

Só que, logo na semana seguinte, a “Jesuscidência” começou a acontecer:

 

Um amigo em comum entre nós dois (que não sabia absolutamente de nada sobre os meus sentimentos e os dela) começou a me falar muito bem a respeito dessa garota.

 

Na outra semana, toda a turma desistiu de um evento que já estava marcado, exceto duas pessoas. Imagina quem foram elas? Exatamente: eu e minha futura esposa. 

 

A partir daquele dia, começamos então a desenvolver um relacionamento saudável de amizade, que, mais tarde, transformou-se em casamento.

 

Outra coisa interessante é que, apesar de morarmos longe e de haver várias filiais do curso mais próximas às nossas casas, acabamos optando pelo mesmo local para estudarmos, sem sequer imaginarmos as boas consequências que aquela escolha traria a nós.

 

Ainda que a sua história seja diferente, busque a SANTIDADE, para você ter certeza de que está recebendo a direção do Senhor. 

 

Se, mesmo assim, seus relacionamentos até hoje não deram certo, simplesmente Deus não queria que isso acontecesse, pois a “Jesuscidência” fará você conhecer alguém muito especial, no tempo Dele. 

Texto: maco_e_clau
Foto: S.Crepulja no Pexels

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: