Home Artigos A vida depois do término: Seu valor não é seu relacionamento.

A vida depois do término: Seu valor não é seu relacionamento.

435
0

Recebi a pergunta “existe vida após o término de relacionamento?” Quando li essa pergunta pensei em como fomos ensinados que o namoro é nosso objetivo de vida, tanto ao ponto de relacionar o seu valor a ter ou não alguém.

Existe vida quando um relacionamento termina? Respondo que sim, e afirmo que existe vida quando um relacionamento nem começou. Existe vida quando ele terminou, e existe vida SEM relacionamento. O único relacionamento que deve ser obrigatório é seu relacionamento com Deus.

Sei que o término é um momento de luto, de questionamentos, de perda de rotina e perda de  uma família que por um tempo foi sua. Mas há restauração para tudo.

Ter um relacionamento é um presente de Deus e deve ser tratado com o objetivo de Deus para ele: o de ir para a eternidade a dois, pois ser dois é melhor quer ser um.

Mas esse relacionamento não deve chegar ao ponto de idolatria que você não reconhece o seu valor sem ele. Seu valor não está ligado a seu status. Ser solteira não é uma catástrofe – é momento de preparo, desenvolvimento e relacionamento com Deus.

A solteirice te permite se aproximar de Deus e se preparar para ser uma boa cônjuge quando o momento e pessoa chegarem. Aquele momento em que você já reconhece que seu valor foi pregado em uma cruz, e aquela pessoa que coloca essa cruz em primeiro lugar.

Nosso primeiro objetivo não deve ser um relacionamento, mas sim nossa salvação em Deus.

Há vida depois de um término, porque o Autor da vida é quem escreve sua história.

Gabriele Sauthier
@faleicomamor

Foto de Bruno Maceiras

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: