Home Artigos Às vezes o fim é necessário para você começar a viver os...

Às vezes o fim é necessário para você começar a viver os planos de Deus.

239
0

Às vezes é preciso acabar um relacionamento antes que ele acabe com os propósitos de Deus para você. 

Às vezes precisamos tomar algumas decisões por mais difícil que seja, por mais que a gente ame demais aquilo que estamos deixando partir. Às vezes deixar ir é melhor do que deixar que algo permaneça em nossa vida. 

Pode ser que você não aguente mais, que o seu coração esteja gritando pedindo socorro: ”por favor, não permaneça nisso.” Se você mais chora do que sorri, se a indiferença é constante no relacionamento e o diálogo não existe, algo de errado tem, por mais que você se recuse a ver. Você tem certeza que ama esse alguém, mas ao mesmo tempo sabe: isso te faz mal.

Nem sempre o amor é suficiente. Nem sempre amar é o que mantém um relacionamento. É preciso muito mais para que isso nos faça bem. É preciso respeito, cuidado e diálogo, muito diálogo. 

E acredite conversar não é brigar. Pode ser que você tenha repensado muito, muito muito mesmo, e chega a doer o coração pensar em deixar isso para trás, mas no fundo você sabe: é preciso. 

Às vezes deixar ir algo que amamos, mas que nos faz mal é um ato de amor próprio. É uma forma bonita de nos amarmos e abrirmos caminho para coisas lindas cruzarem a nossa vida.

Pense bem, precisamos saber exatamente quem queremos ao nosso lado. Às vezes o tempo, o comodismo nos deixam cegos e achamos ser dependentes de alguém. Quando nossa única dependência deve ser Cristo. 

Confundimos apego com amor e caímos na cilada de aceitar aquilo que nos fere. Quando tomamos algumas decisões percebemos que deixar algumas coisas para trás é uma forma de abrirmos as mãos para recebermos algo melhor. O melhor de Deus. Que é leve. É paz. 

Thamilly Rozendo 

@thamillyyrozendo 

Foto: Alicebc0 via Pixabay 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: