Home Artigos “Mantenha o seu coração tranquilo e deixe tudo nas mãos que foram...

“Mantenha o seu coração tranquilo e deixe tudo nas mãos que foram feridas por amor a você.” Elisabeth Elliot

230
0

É preciso ter coragem para ser verdadeiro (a) consigo mesmo, ouvir a voz de Deus. Olhar para dentro de si e ter no coração a certeza de que talvez determinada pessoa ou situação não seja para você viver naquele momento.

Lembro-me de uma vez, quando estava prestes a dar um passo maior em uma relação e me peguei pensando – Será que  essa é a pessoa que Deus realmente quer que eu fique? Será que essa é a pessoa que desejo formar  uma família? Será que os seus valores são os mesmos que os meus? Será que ele sonha os mesmos sonhos que eu? E a resposta era – NÃO

Eu precisei ser muito sincera e principalmente honesta comigo mesma naquela situação. 
E doeu muito, ninguém disse que era fácil fazer renúncias, só quem vive sabe o que se passa dentro de nós nesses momentos.

Muitas vezes, não é fácil diferenciar amor de carência, ou medo de ficar sozinho (a) pensamentos como:  – ninguém vai me amar, já passei dos 30 e não casei, todos meus amigos casaram e tem família eu não, e tantas outras coisas que se passam na cabeça de quem está solteiro (a) e esperando em Deus. Nesses hora passamos até por um vale, QUEM NUNCA?

Mas eu  sei que Deus escreveu nosso nome no livro dos milagres dEle. 

E sei que coisas incríveis chegarão as nossas  vidas! 
Talvez não exatamente como você idealizou, quem sabe não tenha a altura que você pensou ou o peso, ou a cor dos olhos, ou a profissão que você modelou na sua cabeça. Mas Deus sabe o que você precisa melhor do que você mesmo ACREDITE.

Não tenha medo de estar solteiro(a), tenha medo de casar pelo motivos errados.

E faça-me um grande favor – PEGUE MAIS LEVE COM VOCÊ MESMO ENQUANTO VIVE A ESPERA, tire o chicote das suas mãos das cobranças externas e das suas próprias por ainda estar solteiro (a) Se olhe com mais amor, carinho e zelo.

Não se contente com pouco, com o mínimo do outro por estar solteiro, já escrevi aqui que você não é mendiga (o) para se contentar com o pouco dos outros e se a pessoa quiser dar a você  o mínimo, seja forte para dizer: – Agradeço, mas não! SE CRISTO NÃO FOR SUFICIENTE NADA SERÁ.

Com amor Janda Barros

Instagram: jandabarross
Imagem :  sept commercial on Unsplash

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: