Home Artigos Namoro com propósito!

Namoro com propósito!

396
0

Se você está namorando, pode ser a pouco ou talvez a um bom tempo, eu tenho uma pergunta para você. O seu relacionamento é um relacionamento de propósito?

 O que você vem fazendo dentro do namoro que irá gerar bons frutos quando se casarem?

As escolhas que fazemos durante o namoro são de extrema importância e vão ter consequências, boas ou ruins, depois no matrimônio. O namoro é uma fase linda e deve ser aproveitada da melhor maneira.

Esse é o tempo para vocês dois se conhecerem profundamente, aprenderem o que gostam e o que não gostam, o que vocês tem em comum, quais sãos os sonhos do (a) seu (sua) namorado (a). Vocês dois precisam, e devem, usar muito do tempo livre para conversarem.

Falem de tudo. Tentem mergulhar em conversas longas e positivas onde vocês dois vão aprender mais um do outro. Usem esse tempo para conversarem do futuro e planos para depois do casamento.  Leiam livros de relacionamento juntos e discutam sobre o que leram.

E o mais importante, observem! Observe o outro. Observe ele quando fala com a mãe. Observe ela quando está no meio das amigas. Observem ele na igreja. Observe ela enquanto está em casa. Vocês vão aprender muito sobre o outro simplesmente observando.

Vocês não podem entrar em um casamento sem conhecer bem a pessoa com quem vão se casar. Sei que não dá para conhecer 100% uma pessoa, principalmente se você não vive com ela. Mas tenho certeza que terá uma boa ideia de quem aquela pessoa é quando passar tempo com ela e usar esse tempo de forma inteligente.

Sei que vocês querem assistir aquela série juntos, ou então passar um tempinho abraçados só sentindo a respiração um do outro. E eu sugiro que façam isso. Isso também é muito saudável para o seu relacionamento. Mas encontre o balanço certo e priorize o futuro.

Priorize fazer coisas que vão acrescentar, coisas que trarão bons frutos depois no casamento. Lembre que o namoro vai durar apenas alguns anos, mas o casamento será para o resto da vida de vocês.

E sempre lembrem-se de fazer o que Mateus 6:33 nos diz: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”.

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Ben White

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: