Home Artigos Não desista do amor por causa do coração

Não desista do amor por causa do coração

128
0

Muita gente está desistindo de casar, por exemplo,  porque acredita que não vale mais a pena, que o casamento é uma instituição falida e que não faz mais sentido hoje em dia. No fundo a maioria gostaria de estar casado e feliz, mas o problema está em associar o amor a sentimentos. 

 

Você com certeza já viveu a experiência de fazer algo que não queria, mas fez simplesmente porque você decidiu que ia fazer, como levantar da cama para ir trabalhar, por exemplo. Sua vontade era de ficar, mas você entendeu a sua responsabilidade e o comprometimento com a empresa, então levantou e foi para o trabalho.

 

Se você é capaz de agir de forma racional em outras situações, porque quando se trata da vida sentimental você ACHA que não manda no seu coração? Que tem que fazer o que "o coração está sentindo"?

 

Se você está triste, magoado, frustrado com alguma situação, você vai agir de acordo com esse sentimento para sempre? 

 

É insensato tomar uma decisão PERMANENTE baseada em sentimentos momentâneos. Imagina se você for agir assim em tudo na sua vida? Nunca vai conseguir se manter em lugar nenhum, que dirá num emprego, por exemplo. 

 

Não ame com o coração, mas ame com o cérebro! Encarar o amor apenas como um sentimento faz com que você seja escravo do que sente. Na verdade o segredo do verdadeiro amor está em saber administrar os sentimentos bons e ruins e ainda assim decidir permanecer. 

 

Os bons sentimentos são apenas uma parte do TODO que é o amor verdadeiro. Você vai precisar mais da inteligência emocional do que de boas sensações para viver um relacionamento maduro com alguém, mas não desista de viver essa experiência apenas porque algo não deu certo em um determinado momento. 

 

Ainda pode dar certo. Só depende de você. 

Estude, se qualifique, avance e viva tudo que o Senhor ainda tem para você. 

Um forte abraço e vamos juntos.

Carla Duarte (@carladuarte.rj) 

Foto: Isabela Mariana no Pexels

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: