O IRRESPONSÁVEL AFETIVO é aquele que planta algo em você, te deixa cheio de sementes, fertilizado, mas não fica para a colheita.
Em 1 Tessalonicenses 4:4-8 Ap. Paulo nos adverte:
4 Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, 5 não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. 6 Neste assunto, ninguém prejudique seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já dissemos e asseguramos. 7 Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. 8 Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.
Nesse tempo de espera estamos normalmente mais vulneráveis e é difícil não criar expectativas.Muitas pessoas se deixam levar por determinadas “investidas” por “achar” que vão saber lidar com determinadas situações na área afetiva. E normalmente a pessoa se esquece que já caiu nesse jogo. O coração é enganoso e a vontade de ter alguém faz a gente ver amor em pequenas migalhas, fique atendo aos IRRESPONSÁVEIS AFETIVOS.
Cuidado com as suas carências de alma, o diabo sabe onde nos atingir, principalmente nós solteiros que estamos na espera.
NÃO SE PONHA A PROVA.
Não de um passeio com o pecado, pois nesse momento o trajeto pode ficar distante e você pode ter dificuldade de encontrar o caminho de volta.
Esteja atendo aos seus gatilhos emocionais, se você perceber que está com sentimentos mais sensíveis, peça ajuda aos seus pastores, lideres e amigos.
Ser RESPONSAVEL AFETIVO é saber o limite saudável de onde você e o outro podem ir e reconhecer as suas fragilidades, é conhecer seus pontos fracos e entender seus pontos fortes. E abraçar seus princípios e valores e não esquecer do seu propósito e principalmente não tirar os olhos de JESUS.
Tem chão que é rocha, e tem chão que é areia, é sua decisão o lugar onde você quer pisar.
Com amor Janda.
Instagram @jandabarros