Home Artigos Responsabilidade Afetiva – Não construa uma casa no coração de alguém...

Responsabilidade Afetiva – Não construa uma casa no coração de alguém se você não tem intenção de morar.

166
0

O IRRESPONSÁVEL AFETIVO é aquele que planta algo em você, te deixa cheio de sementes, fertilizado, mas não fica para a colheita.

Em 1 Tessalonicenses 4:4-8 Ap. Paulo nos adverte: 
4 Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, 5 não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. 6 Neste assunto, ninguém prejudique seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já dissemos e asseguramos. 7 Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. 8 Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.

Nesse tempo de espera estamos normalmente mais vulneráveis e é difícil não criar expectativas.Muitas pessoas se deixam levar por determinadas “investidas” por “achar” que vão saber lidar com determinadas situações na área afetiva. E normalmente a pessoa se esquece que já caiu nesse jogo. O coração é enganoso e a vontade de ter alguém faz a gente ver amor em pequenas migalhas, fique atendo aos IRRESPONSÁVEIS AFETIVOS.

Cuidado com as suas carências de alma, o diabo sabe onde nos atingir, principalmente nós solteiros que estamos na espera.

NÃO SE PONHA A PROVA.

Não de um passeio com o pecado, pois nesse momento o trajeto pode ficar distante e você pode ter dificuldade de encontrar o caminho de volta. 

Esteja atendo aos seus gatilhos emocionais, se você perceber que está com sentimentos mais sensíveis, peça ajuda aos seus pastores, lideres e amigos.

Ser RESPONSAVEL AFETIVO é saber o limite saudável de onde você e o outro podem ir e reconhecer as suas fragilidades, é conhecer seus pontos fracos e entender seus pontos fortes. E abraçar seus princípios e valores e não esquecer do seu propósito e principalmente não tirar os olhos de JESUS. 

Tem chão que é rocha, e tem chão que é areia, é sua decisão o lugar onde você quer pisar.

Com amor Janda.

Instagram @jandabarros 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: