Home Artigos Seja sábia no seu relacionamento

Seja sábia no seu relacionamento

262
0

O casamento é algo maravilhoso que o nosso bom Deus criou para unir duas pessoas diferentes e as tornar uma só. Uma aliança para a vida toda, uma vida de muito esforço e dedicação.

Esse texto é para você mulher. Deus quer que sejamos mulheres sábias. Em Provérbios 21:19. Lemos: “Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada”.

Infelizmente isso é o que somos muitas vezes. Reclamamos e brigamos com o nosso marido o tempo todo e a respeito de tudo. Sei que eles não são perfeitos, mas será que é necessário reclamar tanto assim?

Parece que “nunca” está bom e as vezes queremos mais ou diferente. Muitas vezes “vencemos” o nosso cônjuge pelo cansaço. Muitas vezes eles fazem alguma coisa que pedimos simplesmente porque estão cansados de nos ouvir reclamando.

Deus pediu para o homem amar a sua esposa, e pediu para a mulher respeitar o seu esposo. Será que estamos respeitando o nosso marido quando “só” reclamamos?

A bíblia diz que a mulher que reclama muito é como uma casa com goteira! Nós temos o dever de trazer paz para dentro do nosso lar e do nosso relacionamento.

É claro que você vai falar com ele se existe alguma coisa que está te incomodando ou te magoando. Porém, seja sábia. Escolha o momento certo de conversar, pense bem nas palavras que vai dizer e cuide com o tom da sua voz.

Muitas vezes é necessário esperarmos pelo tempo certo. Você acha que o seu amado vai te escutar melhor quando ele está cansado e com fome ou depois do jantar, quando ele já tomou banho e todas as coisas estão no lugar? Ou então, você acha que ele vai te dar ouvidos se você gritar ou falar com ele com uma voz branda e suave?

Sei que você, assim como eu, quer ser uma mulher sábia e virtuosa, assim como Deus também quer isso para você. Então, é hora de colocarmos os nossos joelhos no chão e orarmos. Devemos clamar por sabedoria e para que o Espírito Santo de Deus trabalhe em nossos corações. Eu quero muito amar e respeitar o meu marido de acordo com a vontade de Deus. E você?

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Brooke Cagle

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: