Home Artigos Ser solteiro significa ser infeliz?

Ser solteiro significa ser infeliz?

161
0

Todos nós, por algum tempo, já fomos solteiros. Talvez para uma pessoa o tempo de ser solteiro foi maior do que para a outra. As vezes você encontrou a pessoa para dividir uma vida logo no começo da juventude. Ou então, você nunca encontrou alguém e continua solteiro.

Independente do tempo de ser solteiro, todos nós já passamos ou ainda estamos nessa fase. E sabe o que muitos de nós fazemos durante esse tempo? RECLAMAMOS.

Reclamamos do que não temos e desejamos o que os outros tem e nós não temos. Reclamamos que está demorando muito tempo e que Deus não escuta as nossas orações. Sofremos com a solidão e esquecemos de ser contentes.

Os dias parecem escuros e as noites não tem fim. Contemplamos uma vida que ainda não temos e esquecemos do principal. Esquecemos de agradecer pelo que temos e de viver a vida que temos. Esquecemos que Deus sempre está no controle de tudo.

As pessoas perdem suas identidades e baseiam suas vidas no estado civil. Parece que apenas se encontrarmos alguém para casar aí seremos felizes. A vida solteira tornou sinônimo de sofrimento e angústia. As pessoas colocam sobre si uma pressão enorme e se “ainda” estão solteiras elas se sentem fracassadas e inferiores.

Não meu querido, nao minha querida. Esse não é o plano de Deus para você. Os planos de Deus são sempre maiores que os seus e Deus quer que você tenha uma vida completa, feliz.

Aproveite o tempo de solteiro. Curta os momentos, as pessoas e os desafios. Esse tempo talvez passará e tudo irá mudar. Aproveite o que você tem e não viva na aflição por uma vida que você não tem, ou ainda não tem. Está tudo bem ser solteiro e você tem uma vida linda pela frente. Aproveite as oportunidades que Deus te dá e viva uma vida completa, independentemente do seu estado civil. 

Um abraço apertado!

Danielle Luppi Colombari
Instagram – @dlcolombari
Foto – Tyler Nix

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: