Home Artigos ‘Todo mundo precisa de colo e tudo bem precisar de colo, tudo...

‘Todo mundo precisa de colo e tudo bem precisar de colo, tudo bem não ser forte o tempo todo.

1639
0

Respeite seus dias de fragilidade – Eu quero lhe dizer hoje, o que tenho dito a mim mesma: 

Tudo bem precisar de colo, tudo bem não ser forte o tempo todo. Tudo bem não saber lidar com as nossas emoções, tudo bem ser vulnerável, tudo bem não estar bem sempre, tudo bem se sentir frágil, tudo bem demonstrar fraquezas, tudo bem chorar, tudo bem não estar bem todos os dias, e dizer ou pensar:

–  Não consigo lidar com isso, está difícil para mim, preciso de ajuda.
O problema é que, desde pequenos, ouvimos: “você̂ tem de ser forte.” E nos sentimos completamente perdidos quando “somos fracos”.

O que os outros viram falar se nos virem fracos? Ah, os outros…

Todos, em algum momento, necessitamos de um colo, seja você̂ o maior executivo, o mais rico, o mais espiritualizado. Todo mundo precisa de colo, em algum momento da vida,
e isso não nos faz fracos ou frágeis, aceitar isso e entender as nossas vulnerabilidades, com amor e zelo, fazem de nós pessoas fortes e corajosas.

Mas o que vão dizer, se nos virem fragilizados?

Aceitar as nossas fraquezas e olhar para elas, eis o maior ato de amor por si mesmo. Às vezes, não queremos alguém que nos diga a razão das coisas, queremos apenas alguém que nos estenda a mão e nos dê colo. 

Não se sinta menos por se sentir frágil, por, em determinados momentos, não conseguir dar conta nem lidar com o que acontece dentro de você̂.

Não tema as suas fraquezas; há um propósito na dor, pois é na nossa fraqueza que reside nossa força.

O Apostolo Paulo nos alerta, sobre as nossas fraquezas na Bíblia em 2 Coríntios 12:9-10 
“A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. ” De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Por isso, sinto prazer nas fraquezas, nos insultos, nas privações, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. PORQUE, QUANDO SOU FRACO, ENTÃO É QUE SOU Forte. 

Deus quer te dizer que é na sua fraqueza que você é forte.

Não tema as suas fraquezas, a um propósito na dor.

Aquele que vive a dor da cruz, compreende a dor da cruz do outro.

Com amor Janda Barros

Instagram: @jandabarross

Imagem: unsplash por Junior Reis 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO: